I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 12 de abril de 2016

PARECER PRÓ-IMPEACHMENT É APROVADO POR 38 A 27 VOTOS EM COMISSÃO DA CÂMARA

Por 38 a 27 votos, a comissão especial do impeachment aprovou na noite desta segunda-feira, 11, o parecer favorável à abertura do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Os 25 partidos orientaram as bancadas de seus partidos para que votassem a favor ou contra o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que aprovou a admissibilidade do impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT). A sessão (durou quase 11 horas) contou, antes do seu início, com confusão entre parlamentares da oposição e da base para registrar presença na sessão.

A tensão aconteceu entre os deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e Vitor Valim (PMDB-CE), favoráveis ao impeachment, e os governistas Orlando Silva (PCdoB-SP) e Hildo Rocha (PMDB-MA).

Próximos passos

Agora, o parecer do relator segue para o plenário da Câmara. Depois de 48 horas, ele será encaminhado para a análise de todos os deputados. A previsão é que isso aconteça na próxima sexta-feira, 15, até o domingo, 17, quando acontecerá o pleito para a abertura, ou não, do processo.

Se aberto, a presidente é afastada do cargo por até 180 dias, enquanto o processo é encaminhado para o Senado, que decide pelo impeachment de Dilma ou pelo arquivamento da denúncia. O processo também é arquivado se menos de dois terços dos deputados federais votarem contra a abertura do processo no domingo.

Voto dos partidos

Liberou a bancada: PMDB, PHS, PP e Pros
A favor: PSDB, PSB, DEM, PRB, PTB, SD, PSC, PV, PPS, PSL e PMB.
Contra: PT, PDT, PcdoB, Psol, PSD, PR, PTN, PTdoB, Rede e PEN.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics