I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

ASSESSOR PESSOAL DE JORNALISTA MORTO PLANEJOU O CRIME, DIZ DELEGADO, EM PERNAMBUCO

Marcolino Junior desapareceu sábado e corpo foi encontrado segunda-feira (Foto: Reprodução/ Facebook)

A morte do jornalista Marcolino Junior foi planejada pelo assessor pessoal da vítima, informou nesta terça-feira (19) o delegado Marcio Cruz, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O corpo do colunista social foi encontrado em um distrito de Sairé, na tarde de segunda-feira (18), dois dias após o desaparecimento do jornalista.

O corpo do jornalista Marcolino Junior foi liberado no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, às 16h30 desta terça-feira (19), segundo informou a Secretaria de Defesa Social. O sepultamento está previsto para ser realizado às 20h, no cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O assessor e outro homem foram presos ainda na segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil, o funcionário do colunista social já teve um relacionamento com Marcolino e alegou que "recebia pouco pelo trabalho que fazia" - mas não confessou o crime.

A Polícia Civil acredita que um dos motivos para o assassinato foi o interesse do assessor nos bens da vítima. "Ouvimos [o assessor de Marcolino] e constatamos que ele reclamava constantemente do salário que recebia. Ele se mostrava insatisfeito por receber R$ 200 por semana", informou ao G1 o delegado Marcio Cruz.

Segundo o delegado Marcio Cruz, o outro suspeito foi preso ao tentar vender o carro e disse à polícia que receberia R$ 1 mil do assessor de Marcolino para se desfazer do veículo. Ele confessou a participação no crime.

Os dois presos devem ser indiciados por ocultação de cadáver e latrocínio e já foram encaminhados para a penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

A polícia trabalha com a hipótese de mais suspeitos de envolvimento na morte. O delegado de homicídios Bruno Vital informou que a investigação segue em sigilo. "Não podemos falar detalhes porque a maioria das informações são sigilosas. Vamos esclarecer tudo, mas é preciso tempo. O momento agora é de trabalho", disse o delegado.

O corpo de Marcolino Junior, encontrado com marcas de ferimentos de arma branca e um saco plástico no rosto, foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife.

A Polícia Civil ainda investiga qual dos suspeitos foi o executor do crime. De acordo com o perito criminal Bruno Santos, do Instituto de Criminalística (IC), o carro de Marcolino Junior será periciado ainda nesta terça-feira para ver se será encontrado algum material genético dos suspeitos. "Não sabemos se a perícia termina hoje. Vai depender do grau de complexidade", informou Bruno Santos.

Em nota divulgada na terça-feira (19), a Secretaria de Defesa Social informou a causa da morte do jornalista. "[A morte foi causada por] choque hipovolêmico (hemorragia), gerado a partir de ferimentos na região do pescoço, utilizando instrumento pérfuro-cortante", diz a nota.

Entenda o caso

O corpo do jornalista Marcolino Junior foi encontrado na tarde de segunda-feira (18), na zona rural de Sairé, no Agreste de Pernambuco, segundo a Secretaria de Defesa Social. O colunista social de Caruaru estava desaparecido desde a tarde do sábado (16), segundo a família.

O corpo do jornalista foi encontrado no Distrito de Insurreição, segundo o Instituto de Criminalística (IC). O automóvel do jornalista foi levado para a sede da 1ª Delegacia de Caruaru.

AUTOR: G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics