I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM (CE), UM "BARRIL DE PÓLVORA" PRESTES A EXPLODIR.

É de conhecimento de toda a cidade de Camocim os muitos problemas vividos para quem trabalha na cadeia pública da cidade. Agentes e pm’s desempenham seu árduo trabalho em uma cadeia totalmente sem estrutura, superlotada e mal localizada.

Como em toda unidade prisional, a de Camocim também têm muitos problemas, contudo, a situação tem se agravado nos últimos meses. Quase que diariamente os agentes e pm’s apreendem drogas, celulares e outros objetos que indivíduos de fora tentam colocar pra dentro da cadeia e para realizar tal feito eles usam um corredor que existe da galeria de lojas do Hamilton, que fica nos fundos da cadeia pública, um problema já antigo e de conhecimento de todas as autoridades. 

Atualmente os elementos também estão aproveitando a oportunidade e estão usando uma construção bem ao lado do presídio, onde eles entram e ficam bem de lado do albergue onde ficam os detentos do regime aberto e semiaberto. Tal albergue é outro motivo de reclamações dos agentes, pois segundo a lei o local onde deve comportar os albergados deve ficar separado da cadeia, de preferência distante. Outra dificuldade para os profissionais que ali trabalham é a lei que proíbe a revista íntima nas mulheres que visitam seus parentes detentos, pois é desta maneira que entra grande parte da droga consumida dentro da cadeia.

A superlotação com certeza é o maior problema enfrentado pelos profissionais. Segundo o administrador da cadeia, a capacidade da unidade é de cerca de 65 detentos, sendo que atualmente a população carcerária é de quase o triplo desta capacidade.

“Cadeia superlotada é sinônimo de problemas, muitos problemas”, ressaltou o administrador da unidade.

Devido esta superlotação, os detentos ameaçaram promover quebra-quebra, teve início de motim e detentos querendo se rebelar, sendo que durante a madrugada de quinta-feira, 21, a unidade prisional de Camocim registrou um de suas maiores fugas, seis detentos conseguiram fazer um buraco no forro da cela 02 e fugiram.
Buraco por onde os detentos fugiram

Outro fato que marcou a história da cadeia foi um homicídio em sua dependências ocorrido no dia 25 de janeiro, o primeiro já registrado naquela unidade, na ocasião o jovem José Lucas Alcântara Sousa, o “Sousa”, de 18 anos, que estava apenas com um dia preso, foi morto barbaramente com golpes de faca e cossoco. 

Como dizem os profissionais que trabalham na cadeia pública de Camocim, apenas três - um agente e dois policiais - tal unidade atualmente é um barril de pólvora prestes a explodir, e o pior, em pleno centro da cidade. É necessário que as autoridades responsáveis tomem uma providência e consigam pelo menos sanar esta problemática grave e que é de conhecimento de todos.

AUTOR: Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics