I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

EM CRATEÚS (CE), 73 Kg DE COCAÍNA SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA

Mais de 70 quilos de cloridrato de cocaína estavam escondidos nas laterais ocas da caçamba, na traseira do veículo Chevrolet Montana (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Uma pessoa foi presa e 73,5 quilos de cocaína foram apreendidos, na manhã de ontem, em uma operação policial realizada no município de Crateús, distante 353 Km de Fortaleza. O entorpecente estava escondido em um veículo e foi localizado por policiais militares do Batalhão de Divisas.

Segundo o coronel PM Paulo Sérgio Braga Ferreira, comandante do Batalhão de Divisas, o veículo foi revistado em uma barreira policial próximo a Crateús. O oficial revelou que o veículo Chevrolet Montana, com placa de Natal, no Rio Grande do Norte, foi apreendido na estrada Buriti dos Montes na CE-226.

A Polícia tinha a informação que um carregamento de droga estaria sendo trazido do Piauí para o Ceará em um veículo. Duas barreiras policiais foram montadas na rodovia para interceptar a carga de cocaína.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), delegado Yuri Santana, o veículo apreendido possuía adesivos nas laterais com a inscrição do Departamento de Estradas e Rodovias (DER) do Governo do Estado do Ceará e de uma suposta empresa de engenharia. No entanto, o titular da DRE explicou que, possivelmente, os adesivos sejam falsos e foram colocados no veículo para desviar a atenção da Polícia.

Segundo Yuri Santana, a droga estava nas laterais ocas da caçamba, na traseira do veículo. Era separada em 70 tabletes, somando 73,5 quilos de cloridrato de cocaína, que é uma forma mais pura da droga e tem alto valor no mercado de entorpecentes. O delegado explicou que será investigado a procedência dos adesivos encontrados no carro.
Na ação, outro veículo também seria abordado pelos militares, mas os ocupantes conseguiram romper o cerco policial e escaparam. Conforme Santana, há a possibilidade de ser um carro de apoio, contribuindo nas passagens de barreiras policiais. "A placa do carro foi anotada e as investigações continuarão", explicou o delegado Yuri Santana.

Segundo o coronel Paulo Sérgio, na abordagem, o motorista negou que havia droga no carro. Ao fazer buscas no veículo, os PMs encontraram os tabletes de cocaína, cada um pesando cerca de um a dois quilos.

Preso

O mecânico José Orlando de Matos Lima, de 30 anos, conduzia o veículo e acabou preso. De acordo com levantamentos da Polícia, ele não possuía antecedentes criminais e reside em Quixeramobim (distante 216 quilômetros de Fortaleza). O homem declarou, em depoimento à Polícia Federal, que recebeu o carro em Teresina, no Piauí.

O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e está preso na Superintendência da PF no Ceará. As investigações continuam para identificar quem receberia o narcótico.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics