Monsenhor Tibúrcio foi a melhor referência de sacerdote integro e fiel da Diocese de Tianguá, dotado de uma inteligência e lucidez finíssimas, se destacava, no entanto, pelo testemunho de humildade, fidelidade e incansável dedicação ao povo de Deus.
Pela sua timidez e espirito introspectivo, nunca fez propaganda das inumeráveis obras que realizara e ainda realiza. Mesmo não sendo mais o pároco de Tianguá, desde agosto de 1971, é o grande responsável pela expansão da Paróquia, conquistando terrenos e construindo capelas pelos bairros e periferia da cidade.
Necessário é, no entanto, que se diga, este homem nasceu para ser aquilo que foi enquanto vivência de sua peregrinação terrestre. Um sacerdote. Seu testemunho, seu exemplo, é um patrimônio incomensurável para as novas gerações de padres. Se Jesus, o Bom Pastor, é o modelo de sacerdote; Mons. Tibúrcio é, nas palavras e ações, manifestação do Cristo Bom Pastor.
Em 2012, Monsenhor Tibúrcio completou 70 anos de ordenação sacerdotal e declarou "O sacerdócio é uma graça tão preciosa, tão acima de nossas forças, é dom total de Nosso Senhor. O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus”.
CONFIRA O ITINERÁRIO DO VELÓRIO DO MONSENHOR TIBÚRCIO:
SEXTA-FEIRA
22:30 hs - Recomendação do corpo;
23:00 hs - 1° Missa - Pe. Lusmar;
SÁBADO
07:00 hs - 2° Missa - Pe. Héber;
09;00 hs - 3° Missa - Pe. Evando;
16:00 hs - 4° Missa - Dom Javier;
17:00 hs - 5° Missa (na Capela Santo Expedito) - Sepultamento do corpo na residência de Monsenhor Tibúrcio
FONTE: RCC DE TIANGUÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU