Além dos notebooks, bolas escolares furtadas também foram recuperadas pela Polícia Civil Foto: Divulgação/PCCE
Nove notebooks e bolas esportivas furtadas da Escola de Ensino Fundamental (EEF) DR. Joaquim Fernandes, em Quixeramobim, no Interior do Ceará, foram recuperados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (24). O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (22), quando a instituição foi invadida e diversos itens acabaram subtraídos.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), primeiramente cinco computadores foram encontrados no dia seguinte ao furto, na quarta-feira (23), escondidos em uma área de matagal. Os eletrônicos estavam em mochilas pretas, e teriam sido escondidos por suspeitos "no intuito de evitar um possível flagrante".
Nas investigações, os agentes de segurança chegaram a um adolescente e um adulto. O jovem de 16 anos foi capturado e autuado por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.
O crime foi denunciado após funcionários da escola notarem grades danificadas, darem falta dos notebooks e acionaram a PCCE por meio de um Boletim de Ocorrência.
Suspeito comprou notebooks furtados
Já na manhã desta quinta-feira, os quatro notebooks restantes foram encontrados pela Polícia Civil na posse de um homem de 18 anos, preso em flagrante. Ele disse aos policiais ter comprado os computadores, e foi autuado pelo crime de receptação.
Tanto o homem quanto o adolescente foram encaminhados à Delegacia Municipal de Quixeramobim.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU