Dinheiro e joias apreendidos em operação Foto: Divulgação/PF
Uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro é alvo da Polícia Federal na operação "Tripeiros", na manhã desta terça-feira (1º). A organização criminosa chegou a furtar, em um só dia, aproximadamente R$ 1 milhão distribuídos em cerca de 70 contas de laranjas em diversos estados, incluindo o Ceará.
A Polícia Federal cumpre 12 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens dos investigados, em São Paulo, Goiás, Santa Catarina e no Ceará — nas cidades de Fortaleza e Caucaia — autorizados pela Justiça Estadual de São Paulo.
A ação é resultado de um ano e meio de investigação com foco nos chefes da organização, executores das fraudes e nos arregimentadores das pessoas utilizadas como "laranjas" pelo grupo criminoso.
O dinheiro do grupo também foi encontrado em contas do Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado mediante fraude e organização criminosa.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU