I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 6 de abril de 2016

EMPRESÁRIO CONDENADO POR FALSIFICAR REMÉDIOS É MORTO A TIROS, NA BARRA DA TIJUCA (RJ)

O empresário Miguel Ângelo Santos Jacob, de 57 anos, foi morto a tiros dentro de um carro na Rua Rino Levi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (6). O crime aconteceu em frente ao Colégio Santo Agostinho, um dos mais tradicionais e caros da região, e à Escola Municipal Albert Einstein, dentro do condomínio Novo Leblon. Segundo as primeiras informações dos investigadores, há indícios de execução.

Testemunhas contaram que ouviram muitos tiros e que houve correria. A vítima tinha deixado o filho no colégio ao lado de sua mulher, Joana D'arc Batista, de 40 anos, quando criminosos abordaram o veículo e fizeram vários disparos. Pelo menos 13 cápsulas foram encontradas pela polícia no entorno. Agentes da Divisão de Homicídios investigam o assassinato.

Joana também foi atingida por disparos e levada para o Hospital Lourenço Jorge. Um dos filhos do casal, de 5 anos, também estava no carro e não se feriu. Ele foi levado para casa de parentes, junto com o filho mais velho, de 8 anos, que havia sido deixado no colégio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde de Joana é estável, mas ela permanecerá em observação e não há previsão de alta. A vítima foi atingida por três disparos na perna direita, mas nenhum dos projéteis ficou alojado no corpo e, por isso, não há indicação de cirurgia. Ela deve ser transferida para um hospital particular ainda nesta quarta.

A polícia ja colheu o depoimento de Joana, ainda no hospital, mas ainda pretende falar com ela novamente quando receber alta.

Condenação por falsificação
Advogados da família, no local, informaram que Miguel era empresário do ramo de medicamentos. Ele foi condenado, em 2015, a 11 anos e 8 meses de prisão por um esquema de falsificação de remédios contra o câncer. Na sentença, o juiz concede a ele e outros três réus envolvidos o direto de recorrer da sentença em liberdade.
Carro importado onde estava o motorista que foi assassinado (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Segundo as investigações, Miguel era dono de uma empresa que falsificava e distribuía o remédio Glivec, para tratar leucemia. Cada caixa chegava a custar R$ 10 mil, mas como não possuía o princípio ativo do original, colocava pacientes em risco. A quadrilha foi descoberta em 2007, em investigação da Polícia Federal.

"Ele era muito reservado. Recebi um telefonema do meu irmão, avisando que ele havia sido morto. Fiquei apavorado. Agora estou vendo o que pode acontecer, o corpo deve ser liberado amanhã [quinta] no IML e o caso dele é mais delicado. Não posso nem descartar a possibilidade de assalto. Há um tempo a gente soube pela mídia sobre esse lance dos medicamentos, mas também não tínhamos liberdade de perguntar. Eu sabia porque leio jornal e vejo televisão", disse um primo da vítima, que preferiu não se identificar.

O cunhado de Miguel, identificado apenas como David, prestava depoimento por volta das 17h.
Carro de Miguel Ângelo foi levado para a DH para realização de perícia (Foto: Lívia Torres/G1)

O carro, um Chrysler 300c, ano 2007, registrado no nome de Joana, foi levado à Divisão de Homicídios da Barra para realização de perícia. Três advogados da família acompanharam.

Os policiais já estão com as imagens das câmeras de segurança, mas muitas delas estavam quebradas. Eles pretendem, agora, pegar as imagens das casas dos moradores do entorno.

A reportagem do G1 apurou no local que o autor dos disparos foi um homem com uma mochila. Os tiros aconteceram em um horário de grande movimento, de entrada e saída dos estudantes. O criminoso teria chegado e escapado andando, mas uma moto estacionada em outro lugar pode ter sido usada na fuga.

Susto no colégio
Por volta das 15h40, a movimentação já era tranquila no condomínio Novo Leblon, nas imediações de onde ocorreu o homicídio, e os curiosos já haviam dispersado. O recreio dos alunos que estudam à tarde no Santo Agostinho, que normalmente acontece no pátio virado para a rua onde ocorreu o crime, teve que mudar de local.

Um professor do Colégio Santo Agostinho, que preferiu não se identificar, afirma que os tiros ocorreram por volta das 12h. Na hora dos disparos, as crianças voltaram correndo para dentro do prédio e foram liberadas aos poucos, na presença dos pais.

“Eu estava dando aula no momento, foram muitos tiros, parecia uma metralhadora. As crianças ficaram muito assustadas,” contou o professor.
Câmeras de segurança da rua pareciam danificadas (Foto: Lívia Torres/G1)
Polícia faz perícia no carro alvejado (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics