I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 2 de abril de 2016

DIRETORIA DA CPPL I É AFASTADA APÓS FUGA DE PRESOS, NO CEARÁ

O diretor, o diretor-adjunto e dois agentes penitenciários da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, conhecida como CPPL I, em Itaitinga, foram afastados na última quinta-feira, 31, pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), após duas fugas que foram descobertas no dia 21 de março e na última quinta-feira, 31. Até agora existe a informação de seis internos da unidade foragidos.

O afastamento da diretoria aconteceu na última quinta no mesmo dia em que fugiu o interno Paulo Victor Lopes Monteiro, 28 anos, acusado de chefiar uma quadrilha de sequestradores no Rio Grande do Norte e de envolvimento na morte de um vereador e um policial civil. A Sejus informou, por meio de nota, que as condições em que ocorreu a fuga ainda estão dendo investigadas.

Paulo Vitor foi condenado a 31 anos de reclusão em dezembro de 2014. Ele foi preso no Rio Grande do Norte em julho de 2012 por liderar uma quadrilha de sequestradores. O grupo criminoso sequestrou, na ocasião, um jovem de 19 anos, chamado Porcino Fernandes da Costa Segundo, que é filho do empresário Porcino Júnior, do ramo de combustíveis do Rio Grande do Norte.

A vítima do sequestro permaneceu 37 dias sob cárcere, um dos sequestros considerados mais longos do RN. Paulo Vitor é filho de um coronel que foi comandante da Polícia Militar de Juazeiro do Norte. Em matéria do O POVO publicada no dia 27 de julho de 2012, o delegado Carlos Araújo Crisóstomo aponta Paulo como intermediário na contratação de dois pistoleiros que executaram o vereador licenciado Amarílio Pequeno da Silva e o policial civil reformado José Alves Bezerra, em setembro de 2011.

Segundo a Sejus, o secretário da pasta, Helio Leitão resolveu afastar os quatro agentes em razão das duas fugas, mas eles não estão sendo acusados de envolvimento nas ações. A Sejus informou que não existe o resultado da investigação da fuga, que é realizada pela Polícia Civil e pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Justiça. “É uma medida preventiva, se por acaso tivessem envolvimento eles não prejudicariam no andamento das investigações”, informou.

Cinco presos

Há 10 dias outros cinco internos fugiram da unidade. A Sejus divulgou, por meio de nota, que encontrou um buraco camuflado no teto de uma das celas. Entre os cinco que fugiram estão um paraguaio condenado por tráfico de drogas, um assaltante de banco conhecido por chefiar ataques a banco com sequestros de gerentes, crime conhecido como “sapatinho” e um traficante interestadual preso pela Polícia Federal e apontado como responsável por financiar uma quadrilha que foi presa com duas toneladas de droga.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics