I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

BANCOS: GREVE PREJUDICA FINANCIAMENTOS E DEPÓSITOS

Segundo o Sindicato dos Bancários, há 187 agências paralisadas em Fortaleza/CAMILA DE ALMEIDA

Representantes dos bancários e dos bancos voltam a se reunir hoje em São Paulo, em nova rodada de negociação, a partir das às 16 horas, para tentar por fim a greve que entra no décimo dia. Enquanto o acordo não vem, consumidores e setores da economia reclamam, principalmente da dificuldade de efetuar depósitos em Fortaleza e Interior.

A paralisação também atrapalha a vida das empresas, especialmente as que dependem do crédito como as do ramo da construção civil e de automóveis. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro, informa que a greve dificulta o pagamento de funcionários e o atendimento do financiamento imobiliário dos clientes das construtoras. “Para as análises de contratação da empresa e clientes”, completa, ressaltando que as operações contratuais estão paradas.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Cid Alves, diz que a greve diminui a circulação de pessoas e as vendas no varejo. “A queda no movimento já é perceptível”. Acrescenta que não está havendo processamento de depósitos em algumas agências da Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste (BNB).

O diretor Administrativo do Sindicato dos Bancários do Ceará, Clécio Morse, afirma que a categoria se preocupa em deixar os caixas eletrônicos funcionando. Destaca ainda que o setor de compensação é serviço essencial e, pela lei não pode parar. “Nunca parou”.

No nono dia de greve no Ceará foram paralisadas, segundo o sindicato, 384 agências, representando 68,4% das 560 do Estado. Na capital, aderiram 187 das 258 unidades.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informa que a negociação ainda está em andamento. Hoje acontecerá uma nova reunião para aproximação entre as propostas já apresentadas. Os bancários pedem reposição da inflação (9,62%) mais 5% de aumento real. Os bancos oferecem reajuste de 7% para os salários e benefícios, somado a um abono de R$ 3.300.

Caixas eletrônicos

- Agendamento e pagamento de contas (não vencidas)

- Saques, emissão de folhas avulsas de cheque, depósitos em dinheiro ou cheque, consulta e retirada de saldo/extrato, transferências, saques de benefícios sociais

- Bloqueio e desbloqueio de cartão, empréstimo pessoal (CDC), resgate de investimento e solicitação de débito automático

Correspondentes
- Pagamento de boletos bancários e de faturas de concessionárias de serviços públicos

- Saque de dinheiro e de benefícios sociais, observados os parâmetros de cada banco

- Depósito em conta corrente ou em conta poupança, observados os parâmetros de cada banco

- Consulta de saldos e extratos de contas correntes e de poupanças; entrega de propostas de cartão de crédito, conta corrente, cheque especial e empréstimo por consignação para aposentados/pensionistas do INSS, empregados de empresas conveniadas e recarga de celular pré-pago.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics