I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CEARÁ VIOLENTO: MORTOS EM PRESÍDIOS E CADEIAS TOTALIZAM 46 NESTE ANO; 2 DETENTOS FORAM EXECUTADOS NO FINAL DE SEMANA, EM JAGUARUANA

Lucas Jonas e Aírton foram encontrados mortos, dependurados numa cela, em Jaguaruana

Um “acerto de contas” pode ter sido o motivo de um duplo assassinato ocorrido na madrugada do último domingo em uma das celas da Cadeia Pública da cidade de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe (a 183 Km de Fortaleza). Os dois homens foram mortos de forma a simular um suposto suicídio. Do começo do ano até agora, 46 presos foram assassinados no Sistema Penitenciário do Ceará.

Os cadáveres estavam pendurados com lençóis em volta do pescoço e apresentavam também muitas marcas de violência, possíveis torturas. Quando o dia amanheceu, os agentes penitenciários encontraram os dois corpos.

Os dois homens acabaram sendo identificados como Lucas Jonas Fernandes de Oliveira e Aírton Richardensen da Silva, ambos respondiam na Justiça por crimes de roubo (assaltos) na região e podem ser sido executados por outros bandidos.

A Delegacia de Polícia de Jaguaruana e a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) deverão investigar o caso de forma autônoma. Enquanto a primeira instaura um inquérito policial, a segundo trata o caso no âmbito disciplinar e administrativo.

Do começo do ano até agora, nada menos que 46 detentos foram mortos em presídios, Casas de privação Provisória da Liberdade (CPPLs) ou em cadeias públicas. Houve casos de presos que foram sequestrados de dentro das cadeias e mortos em locais distantes dali. Foi o que aconteceu, por exemplo, na Cadeia Pública da cidade de Jaguaretama, quando dois presos foram retirados de lá à força e executados na zona rural.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics