I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TRE INICIARÁ O TRABALHO DE CARGA NAS URNAS ELETRÔNICAS PARA AS ELEIÇÕES NO CEARÁ

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inicia nesta segunda-feira, 19/9, o trabalho de carga nas 22.916 urnas eletrônicas disponibilizadas para as eleições, em todo o Estado. O procedimento consiste na destinação de uma urna para cada uma das 20.362 seções do Estado – 20.323 seções de votação e 39 urnas para recebimento de justificativas, além de 2.554 urnas reservas, caso haja necessidade de substituição na hora da votação.

Em Fortaleza, o trabalho de carga, lacração e conferência nas 4.978 urnas será aberto a partir das 8 horas desta segunda-feira (19/9), pela vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, na presença da juíza da 82ª ZE, Jane Ruth Maia de Queiroga, e do secretário de TI do TRE, Carlos Sampaio. Os trabalhos serão realizados no depósito do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas, localizado na rua Salgado Filho, nº 300, no bairro Antônio Bezerra, e irão até sábado, 24/9, das 8 às 18 horas.

No depósito do TRE, na capital, também será realizado o trabalho de carga nas 667 urnas das duas zonais eleitorais de Caucaia, entre os dias 27 e 30 de setembro. Nas zonas eleitorais do interior do Estado, a previsão é de que este trabalho também seja encerrado no dia 30/9, antevéspera do 1º turno das eleições, marcadas para o domingo, 2/10.

No sábado, 17/9, o TRE encerrou o trabalho de geração de mídias – cartões de memória de carga, de votação e de resultado. Os cartões de memória de carga receberam os programas da urna e os dados de candidatos e eleitores. Já nos cartões de memória de votação, foram gravadas as fotos dos candidatos que concorrem à eleição.

Preparativos finais

A Coordenadoria de Eleições, vinculada à Secretaria de Tecnologia da Informação, reuniu, na última quarta-feira, 14/9, na Sala de Sessões do tribunal, os coordenadores de NAT (Núcleo de Apoio Técnico) para repassar o roteiro final da segunda viagem de apoio às zonas eleitorais do interior, com vistas à realização do 1.º turno das eleições.

Na ocasião, foram repassadas recomendações para os procedimentos de carga e lacração das urnas, bem como para as atribuições na véspera e no dia do pleito. Os assuntos pertinentes à apuração também foram repassados, com ênfase sobre a transmissão de dados a partir dos pontos remotos, que será viabilizada pela solução do sistema JE Connect, que nas eleições municipais deste ano foi ampliado para 26 municípios-termo, os mais distantes das sedes de zona. A ampliação pôde ser viabilizada através de convênio assinado entre o TRE-CE e o Tribunal de Justiça do Ceará para utilização da infraestrutura de conexão de internet do TJCE.

A Seção de Atendimento e Apoio ao Usuário, vinculada à Coordenadoria de Infraestrutura, deu ainda orientações com relação à instalação dos sistemas oficiais a serem utilizados pelas zonas eleitorais. Já a Seção de Urnas repassou todas as informações no que se refere aos equipamentos necessários para as eleições 2016.

AUTOR: TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics