I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

ADOLESCENTES SÃO EXECUTADOS A TIROS NA PORTA DE CASA, EM IPAPORANGA (CE)

Subiu para 217 o número de adolescentes assassinados no Ceará em 2016. O mais recente episódio de violência vitimando menores ocorreu nas últimas horas no Interior do Estado. Era por volta de 20 horas de ontem (12), quando três garotos, com idades entre 15 e 17 anos, foram baleados na porta de casa, na periferia da cidade de Ipaporanga, na Região dos Sertões de Crateús (a 375 Km de Fortaleza). Dois acabaram mortos.

O fato ocorreu no bairro Cemitério. Informações colhidas no local pela Polícia Militar revelam que os três garotos - identificados por Francisco Ryan Pereira Paiva, 15 anos; Thállysson Bonfim Batista, 17 anos; e Ítalo, 16 anos - estavam conversando na calçada de casa, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Ambos estavam armados e começaram a atirar.
Thállysson Batista, 17 anos, morreu ao ser encaminhado ao hospital de Crateús
Ryan Paiva, 15 anos, foi baleado, correu, mas morreu no local do crime

Francisco Ryan foi atingido por vários tiros e tentou fugir dali. Correu por alguns metros, mas tombou morto a poucos metros da porta de casa. Após a fuga dos atiradores, os vizinhos socorreram os outros dois rapazes para o Hospital Municipal de Ipaporanga. Contudo, em estado gravíssimo, o adolescente Tállysson Batista foi transferido de ambulância para a cidade de Crateús (a 345 Km de Fortaleza), onde morreu logo após dar entrada no Hospital Regional São Lucas.

Já o jovem Ítalo permanece internado sob escolta da Polícia Militar, já que as autoridades temem que os assassinos reapareçam para “terminar o serviço”.

Mortes de adolescentes

Entre janeiro e agosto deste ano, 208 adolescentes foram assassinados no Ceará, sendo 80 casos na Capital, outros 79 no Interior e mais 49 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A estes 208 homicídios, somem-se mais nove casos somente nos primeiros 12 dias de setembro, já incluindo as duas mortes ocorridas na noite passada em Ipaporanga.

Em outro episódio recente, na madrugada de domingo passado (11), dois adolescentes foram mortos, a tiros, junto com um adulto, num triplo assassinato na localidade de Tapuio, no Município de Aquiraz, na RMF.

Segundo a Polícia ocorreu ali uma tentativa de chacina durante uma seresta. O crime teria sido motivado por uma disputa de gangues pelo controle da venda de drogas na região. Além dos três mortos, mais duas pessoas ficaram feridas. Os assassinos fugiram e não foram, ainda, identificados.

Assassinatos de adolescentes no Ceará em 2016*

Por Região do Estado

Capital .......... 81

RMF .............. 53

Interior ......... 83

TOTAL = 217

Por mês

Janeiro (24)

Fevereiro (34)

Março (30)

Abril (26)

Maio (30)

Junho (24)

Julho (18)

Agosto (22)

Setembro (9)

TOTAL = 217

(*) Período de 1º de janeiro a 12 de setembro/2016

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics