I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: MAIS DE 13 MIL CANDIDATOS DISPUTAM A ELEIÇÃO SOB RECURSO

Mais de 13 mil candidatos irão figurar nas urnas neste domingo (2), mas poderão não ser eleitos. É que eles tiveram a candidatura indeferida, cassada ou cancelada, mas ainda recorrem da decisão.

Eles aparecerão com a votação zerada durante a apuração, mas terão acesso ao número de votos recebidos e saberão se estarão no páreo caso a Justiça reverta as decisões.

Como se trata de uma campanha mais curta, o temor é que os recursos não sejam todos julgados até a diplomação, criando um problema em várias cidades. O TSE, por exemplo, só começou a julgar os recursos há menos de uma semana.

Do total de candidatos sub judice, 686 tentam uma vaga para prefeito, 580 para vice e 11.745 para vereador.
O principal motivo das cassações/indeferimentos é a ausência de requisitos de registro (69%). Os barrados pela Ficha Limpa representam 10%. Há ainda os que praticaram conduta vedada, abuso de poder, compra de voto ou gasto ilícito de recursos.

Até o momento, 455 mil tiveram a candidatura deferida – o que representa 95% do total de candidatos no país. Ainda há 1.307 candidaturas pendentes de julgamento.

Entre os inaptos, 9.517 renunciaram e 87 faleceram. Outros 10.743 tiveram a candidatura indeferida, cancelada, cassada ou não reconhecida em definitivo.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics