I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 10 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: ATOS DE VIOLÊNCIA NA CAMPANHA ELEITORAL LEVAM TRE A PEDIR REFORÇO DA POLÍCIA FEDERAL, EM ICÓ (CE)

A disputa política em Icó chega às raias da violência, com atentados a tiros e tensão na população

A Polícia Federal foi acionada e deverá ocupar as ruas da cidade do Icó (a 375 Km de Fortaleza) nos próximos dias, diante do acirramento da campanha política e dos últimos episódios de violência envolvendo candidatos, militantes e autoridades. A decisão pela intervenção da PF naquele Município partiu do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Um dos episódios que concorreram para a decisão do TER foi o atentado a tiros na casa do fiscal da propaganda eleitoral, o oficial de Justiça Carlos Alberto dos Santos, o “Carlão”. Na semana passada, bandidos em uma motocicleta passaram em frente à residência do servidor do Judiciário e dispararam, pelo menos, seis tiros de pistola.

Uma semana antes, o oficial de Justiça foi desacatado e sofreu agressão física quando fazia a fiscalização da propaganda eleitoral durante a carreata de um candidato. Na ocasião, ele teria sofrido até ameaças de morte. O caso foi registrado através de um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó. Dias depois, a represália veio em forma de tiros contra a casa do fiscal.

Mais tiros

Na semana passada, outro suposto atentado político teve como alvo um comerciante dono de um restaurante da cidade. Por estar apoiando um candidato a prefeito, ele foi atacado. Seu carro acabou atingido por vários disparos de armas de fogo.

As denúncias sobre o caso foram parar no Tribunal regional Eleitoral, em Fortaleza. O juiz titular da 15ª Zona Eleitoral de Icó, Bruno Gomes Benigno Sobral, e o próprio prefeito de Icó, Jaime Júnior, que é candidato à reeleição, solicitaram medidas urgentes tendo em vista o grave clima de animosidade no Município.

Por decisão unânime da Comissão de Segurança Permanente da Justiça Especializada, foi decidido solicitar da PF o reforço em Icó. Um ofício neste sentido já foi endereçado ao superintendente da PF no Ceará, delegado Delano Cerqueira Brun.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics