José Leonardo Vasconcelos Graciano, 33 anos, vizinho da criança, está preso na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde já foi ouvido várias vezes e em cada uma delas deu informações diferentes. Agora, a Polícia á admite que há suspeitas de que um irmão dele a própria esposa tenham ajudado a ocultar o corpo da criança dentro de uma cacimba.
Exames complementares estão sendo concluídos pela Perícia Forense do Estado (Pefoce) e as suspeitas de que a menina tenha sofrido abuso sexual somente serão esclarecidas com tais periciais. O corpo da menina foi encontrado com visíveis sinais de tortura, pois a criança estava amordaçada e com um saco plástico envolto da cabeça, o que prova que ela teria sido asfixiada pelo assassino.
O caso
A morte da criança ocorreu na comunidade do Gereraú, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A criança morava com a avó e desde quarta-feira passada (21) estava desaparecida. Buscas foram feitas em vários locais daquela comunidade, inclusive com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
Na noite de sábado, depois de várias horas de diligências, as equipes da DHPP, sob o comando da delegada Socorro Portela, decidiram interrogar mais uma vez o vizinho da menina. Leonardo continuou negando o caso, mas depois, decidiu confessar. Em seguida, ele levou os inspetores à cacimba onde o corpo da criança estava escondido.
O acusado, depois de preso, chegou a alegar que haviam ingerido “chumbinho”, um tipo de veneno para matar ratos, foi encaminhado pela Polícia ao hospital. Contudo, exames comprovaram que ele estava mentindo.
O que levou o vizinho a matar a menina? Esta indagação está sendo motivo da investigação.
AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU