I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!
CONTATOS: (88) 99999-1564 / (88) 99305-7900 (WhatsApp)

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM (CE), UM "BARRIL DE PÓLVORA" PRESTES A EXPLODIR.

É de conhecimento de toda a cidade de Camocim os muitos problemas vividos para quem trabalha na cadeia pública da cidade. Agentes e pm’s desempenham seu árduo trabalho em uma cadeia totalmente sem estrutura, superlotada e mal localizada.

Como em toda unidade prisional, a de Camocim também têm muitos problemas, contudo, a situação tem se agravado nos últimos meses. Quase que diariamente os agentes e pm’s apreendem drogas, celulares e outros objetos que indivíduos de fora tentam colocar pra dentro da cadeia e para realizar tal feito eles usam um corredor que existe da galeria de lojas do Hamilton, que fica nos fundos da cadeia pública, um problema já antigo e de conhecimento de todas as autoridades. 

Atualmente os elementos também estão aproveitando a oportunidade e estão usando uma construção bem ao lado do presídio, onde eles entram e ficam bem de lado do albergue onde ficam os detentos do regime aberto e semiaberto. Tal albergue é outro motivo de reclamações dos agentes, pois segundo a lei o local onde deve comportar os albergados deve ficar separado da cadeia, de preferência distante. Outra dificuldade para os profissionais que ali trabalham é a lei que proíbe a revista íntima nas mulheres que visitam seus parentes detentos, pois é desta maneira que entra grande parte da droga consumida dentro da cadeia.

A superlotação com certeza é o maior problema enfrentado pelos profissionais. Segundo o administrador da cadeia, a capacidade da unidade é de cerca de 65 detentos, sendo que atualmente a população carcerária é de quase o triplo desta capacidade.

“Cadeia superlotada é sinônimo de problemas, muitos problemas”, ressaltou o administrador da unidade.

Devido esta superlotação, os detentos ameaçaram promover quebra-quebra, teve início de motim e detentos querendo se rebelar, sendo que durante a madrugada de quinta-feira, 21, a unidade prisional de Camocim registrou um de suas maiores fugas, seis detentos conseguiram fazer um buraco no forro da cela 02 e fugiram.
Buraco por onde os detentos fugiram

Outro fato que marcou a história da cadeia foi um homicídio em sua dependências ocorrido no dia 25 de janeiro, o primeiro já registrado naquela unidade, na ocasião o jovem José Lucas Alcântara Sousa, o “Sousa”, de 18 anos, que estava apenas com um dia preso, foi morto barbaramente com golpes de faca e cossoco. 

Como dizem os profissionais que trabalham na cadeia pública de Camocim, apenas três - um agente e dois policiais - tal unidade atualmente é um barril de pólvora prestes a explodir, e o pior, em pleno centro da cidade. É necessário que as autoridades responsáveis tomem uma providência e consigam pelo menos sanar esta problemática grave e que é de conhecimento de todos.

AUTOR: Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics