O estrangeiro Matas Matos, de 42 anos, natural da Eslováquia, foi preso pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), suspeito de abrir uma empresa para o funcionamento de uma pousada na Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, com documentos falsos.
De acordo com o titular da DDF, delegado Jaime de Paula Pessoa, a informação da empresa criada de forma irregular veio por meio de denúncias e a pousada funcionava há três anos, em sociedade com um norueguês. O estrangeiro foi preso e confessou que não estava com a situação regularizada no País, então utilizou documentos falsos. Ele disse à Polícia que teria pago pela confecção dos documentos e recebido de uma pessoa na Praia de Iracema.
"Ele apresentou a cédula de identidade e os policiais viram que se tratava de um documento falso. Ele confessou que havia adquirido o documento junto com o CPF e titulo de eleitor por R$ 1.500 e apenas forneceu suas digitais para a confecção do documento", relatou.
A DDF deve entrar em contato com a Polícia Federal para que as providências acerca da situação do estrangeiro fossem tomadas. Ele foi autuado na falsidade ideológica, falsificação de documento público e particular e do uso da falsa identidade.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU