I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 5 POR HABILITAÇÃO "FACILITADA",EM SOBRAL (CE)

Três servidores do Detran de Sobral foram presos na Operação Genius (Foto: Divulgação/PRF)

Deflagrada a “Operação Genius” em Sobral na manhã desta quinta-feira (19) que investiga esquema de “venda de facilidades” em processos fraudulentos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condutores de veículos automotores no município. As propinas cobradas chegavam R$ 3.000,00.

Foram cumpridos 5 mandados de prisão temporária de servidores lotados na Regional do Detran do município, proprietários e funcionários de autoescolas; e 8 mandados de busca e apreensão no Detran de Sobral, sedes de autoescolas e residências.

3 crimes: de formação de quadrilha a corrupção passiva

Entre os presos, três são servidores do Detran e foram afastados de suas funções. Todos os detidos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e corrupção passiva.

As medidas judiciais foram deferidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sobral, atendendo requerimentos do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO-CE), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

OPERAÇÃO GENIUS

O “esquema de facilitações” de Habilitação no Detran

Foi constatado que muitos candidatos não tinham as mínimas condições de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelas vias legais, principalmente candidatos não alfabetizados.

O nome da operação – a Genius – remete ao jogo da década de 1980 onde era gerada uma sequência de cores e o jogador precisava digitar corretamente a sequência para continuar jogando. Era dessa forma que os detidos facilitavam a emissão de CNHs.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics