I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 24 de maio de 2016

PATROA CONDENADA POR TORTURA E MORTE DE MENINA DE 11 ANOS É RECAPTURADA, NO PARÁ

Marielma saiu de Vigia para trabalhar como babá e estudar em Belém. Foi assassinada pelos patrões meses depois (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Roberta Sandreli Rolim, condenada por envolvimento na tortura e morte da menina Marielma de Jesus Sampaio, de 11 anos, voltou nesta terça-feira (24) a cumprir pena em regime fechado. Ela estava foragida há três meses e foi recapturada. Foi a terceira vez que Roberta fugiu da prisão. Ela já se encontrava em regime semiaberto, quando saía para trabalhar durante o dia e voltava pela parte da noite para o Centro de Recuperação Feminino (CRF) do bairro do Coqueiro, em Ananindeua.

O assassinato de Marielma teve repercussão internacional e foi denunciado na Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ela era filha de agricultores de Vigia, nordeste do estado, e foi entregue pela mãe a Roberta e seu marido Ronivaldo Guimarães Furtado, moradores de Belém. A menina iria trabalhar e estudar na capital.

Em troca, a família de Marielma receberia, mensalmente, uma cesta básica. O laudo sobre as causas da morte da menina aponta sinais de tortura e espancamento. Os exames também comprovaram que a criança foi vítima de abuso sexual. O delito aconteceu no dia 12 de dezembro de 2005.
Ronivaldo Guimarães Furtado e Roberta Sandreli foram condenados pelo crime bárbaro contra criança de 11 anos. Ronivaldo está foragido (Foto: Dirceu Maués/O Liberal)

Roberta foi condenada a 33 anos de prisão, dos quais já cumpriu 11. De acordo com a 1ª Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), ela cumprirá a pena em regime fechado até dezembro de 2019.

Já Ronivaldo Guimarães Furtado, à época do crime marido de Roberta Sandreli, foi condenado a 48 anos de prisão por uma série de crimes cometidos contra Marielma, incluindo tortura e homicídio qualificado. Ele já cumpriu 10 anos. Estava em regime semiaberto e, atualmente, encontra-se foragido.

Trabalho infantil, abuso e tortura
Marielma Sampaio foi morta na casa dos patrões, em Belém. A menina trabalhava como babá para o casal Ronivaldo e Roberta. Os dois foram condenados pela morte da menina. De acordo com o Ministério Público, Marielma recebeu choques elétricos, foi estuprada, torturada e espancada até a morte.

A mãe de Marielma, uma agricultora que mora no interior do Pará, conta que entregou a filha ao casal com a promessa de que a menina iria trabalhar e estudar em Belém. "Prometia uma vida melhor para ela. Um estudo dela, roupa dela, calçado, comida", disse, à época do crime, Maria Benedita da Silva. Marielma, no entanto, nunca frequentou a escola em Belém, e depois de três meses na casa dos patrões, foi assassinada.

AUTOR: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics