As quatro pessoas presas foram autuadas na Delegacia Municipal de Chorozinho (Foto: Reprodução/ Diário do Nordeste)
Uma quadrilha que roubava veículos e cargas na BR-116 e em áreas próximas a ela foi desarticulada, durante a segunda fase da ‘Operação Cangaço’ deflagrada nesta segunda-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Ministério Púbico Ceará (MPCE). A ação aconteceu no Distrito de Melancias, no Município de Ocara (a 101 Km de Fortaleza).
A operação teve início com investigações contra uma organização criminosa que roubava transportes de passageiros e veículos em geral, no entanto durante as apurações foi descoberto que os acusados praticavam diversos outros delitos em suas comunidades.
Segundo a PRF, as incursões resultaram na prisão de quatro pessoas, que não tiveram suas identidades divulgadas e na apreensão de 19 pássaros silvestres, uma arma de fogo e 1,2 mil litros de óleo diesel. A operação tinha como objetivo também o cumprimento de mandados de busca e apreensão, em residências e pontos comerciais localizados às margens da BR-116.
As pessoas detidas foram encaminhadas à Delegacia Municipal de Chorozinho, onde foram ouvidas e autuadas por porte ilegal de arma de fogo, crime contra a ordem econômica (pela venda ilegal do combustível) e crimes ambientais (pela guarda, venda e maus tratos de pássaros silvestres).
Segundo a Polícia, o nome da operação remete à maneira como a quadrilha agia. Algumas ações do bando faziam lembrar o tempo do Cangaço, quando comunidades eram aterrorizadas e permaneciam em silêncio, por medo.
AUTOR: DN
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU