I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 14 de maio de 2016

ADOLESCENTE DE 12 ANOS MORRE APÓS ATAQUE DE PIT BULL,EM FORTALEZA (CE)

Criança foi pegar uma bola que caiu dentro do canil (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Um adolescente de 12 anos morreu após o ataque de um cachorro da raça pitbull, na tarde deste sábado (14), na Rua São Paulo, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o menino identificado por Francisco José Holanda, vivia abrigado no Acolhimento Institucional I, na Rua Senador Pompeu, e brincava de bola na rua. A bola acabou caindo dentro de um canil. O menino pulou para pegar o brinquedo e foi quando o animal iniciou o ataque.

Segundo o sargento da Polícia Militar, Oliveira da Costa, quando os policiais chegaram ao local, o cão estava mordendo o jovem no pescoço. "Estavamos nas proximidades quando um funcionário do abrigo solicitou a nossa presença no local. Ele disse que uma criança estava sendo atacada por um cachorro. Chegamos no lugar e o muro era muito alto. Conseguimos pular o muro e o cachorro já estava atacando a criança no pescoço", relatou.

Ferimentos graves
O garoto ficou ferido nas pernas, nos braços, rosto e pescoço. De acordo com a polícia, o cachorro só soltou o menino quando policiais atiraram seis vezes contra o cão que também morreu.

O adolescente foi socorrido e encaminhado ainda com vida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital. Adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.

Acidente será apurado
Em nota, a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou que instaurou procedimento para apurar as causas do acidente e o motivo pelo qual o adolescente de 12 anos conseguiu pular o muro do abrigo, saindo das dependências da unidade e sofrendo o ataque do cão.

A Secretaria também reforçou que está adotando todas as providências cabíveis que o caso requer. O adolescente, que vivia em situação de rua por negligência familiar, estava em situação de abrigamento desde o último dia 9.

Ainda na nota, a secretaria disse que todas as providências para velório e enterro serão encaminhados pela Setra, assim como toda a assistência necessária aos familiares.
Francisco José Holanda vivia abrigado no Acolhimento Institucional I, na Rua Senador Pompeu, Em Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics