Uma comitiva da Embaixada Chinesa veio ao Ceará para acertar os detalhes da preparação do encontro do Grupo de Cooperação Econômica Entre Nações, composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics). O grupo teve um encontro com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, na última quinta-feira (16). A O Ceará foi escolhido para sediar o evento no mês de julho.
Além de tratar dos detalhes do evento, os chineses se antecederam para conhecer de perto o funcionamento do Estado e estreitar as relações com o País.
Sobre a segurança cearense, Servilho de Paiva falou dos investimentos realizados pelo Governo do Estado e os que já estão previstos para os próximos meses. O secretário aproveitou a oportunidade para apresentar Fortaleza como uma das subsedes da Copa do Mundo, que receberá turistas de diversas partes do País e do Exterior. O secretário garantiu que a cidade estará preparada para o evento.
Melhorias
De acordo com o secretário, entre os pontos destacados para a melhoria da Segurança Pública neste primeiro semestre de 2014, está o reforço de 1.100 policiais militares que estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), ampliação do sistema de vídeo monitoramento nas ruas da cidade e a chegada de dois novos helicópteros para a Ciopaer.
Os representantes chineses, em especial, o ministro conselheiro da Embaixada da China, Zhu Qingqiao, avaliou positivamente os projetos apresentados pelo titular da SSPDS.
A reunião dos Brics, que seria realizada em março próximo foi adiada para depois da Copa.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU