I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 29 de setembro de 2013

O VEREADOR DEMOCRATA ZÉ NILTON CONCEDE ENTREVISTA AO PORTAL DE NOTÍCIAS VAMOS PENSAR VERDE

Vereador Zé Nilton e Matheus Urias. Foto: Herlando Fernandes (Assessor do Vereador).

O Vereador de oposição Zé Nilton concedeu entrevista ao Portal de Notícias Vamos Pensar Verde, o democrata comenta sobre sua carreira política, projetos que julga importantes para o município, avalia o Governo Jean Azevedo, fala sobre meio ambiente, dentre outros temas.

Vamos Pensar Verde: O que está achando de mais uma vez assumir o cargo de Vereador?
Zé Nilton: Bem, no ano de 2001 a 2004 eu tive a oportunidade de ser Vereador por Tianguá e meu projeto principal era ajudar as comunidades carentes com abastecimento de água e eletrificação, naquela época eu tinha uma mentalidade e hoje eu tenho uma nova maneira de pensar, diferente, uma visão melhor e hoje estou mais maduro e mais experiente e estou fazendo muito mais do que na época que fui Vereador de 2001 a 2004. Então, tenho agora uma nova visão e nova metodologia de trabalho.

VPV: Que projetos você julga importantes a serem implantados no município?
ZN: Tianguá foi um município preparado, ou seja, foi feita toda uma infraestrutura com saneamento básico, calçamentos, novas escolas, ampliação do Hospital, novos postos de saúde, asfaltos e então agora surge à pergunta: 

Quais são os projetos importantes para a cidade? Como já foi feito tudo isso que citei, hoje eu acho que é importante nós criarmos o distrito industrial, que já existe um terreno destinado a criação do mesmo, e eu acho que seria importante o governo municipal em parceria com os Vereadores correr atrás de indústrias para gerar empregos para nossa população tianguaense que é tão carente, isso foi prometido muito que iria ser gerado emprego para a juventude, por isso, creio que é muito importante irmos atrás de empresas para gerar renda tanto para os jovens como para os pais de família. 

Eu também acho importante nós criarmos uma metodologia de trabalho para aproveitar o hortifrutigranjeiro que é produzido aqui na Serra da Ibiapaba, principalmente em Tianguá, no sentido de termos pequenas indústrias de condimentos nos bairros, até para aproveitar as frutas que restam da CEASA, que não pode ser comercializado, alguma forma de gerar emprego para a população de Tianguá, porque existem formas, mas nós temos que fazer parcerias para realmente fazer acontecer e não ficar só em palavras.

VPV: Como você avalia o Governo Jean Azevedo?
ZN: O Jean ganhou as eleições com um plano de governo muito bonito, que eu admirei, ele foi inteligente, e ganhou porque prometeu essas coisas, e eu acho que já está na hora de ele começar a cumprir, por exemplo, ele prometeu a Bolsa Família e nós já estamos no nono mês do mandato e isso até agora não aconteceu e as famílias estão esperando, ele também prometeu asfalto para a região do Sítio São José com saída no Sítio Tabocas, que é uma região agricultável e tem o maior número de trânsito se comparado a outros sítios da cidade. 

A região do cinturão verde, de onde vem todos os produtos para a CEASA e sai para toda a região Nordeste e lá já deveria estar asfaltado, eu fui do governo do ex-prefeito Luiz Menezes, de 2001 a 2004 e era uma das coisas que eu pedia muito, foi asfaltada a estrada do Arapá, Olinda e Pindoguaba, não que eu tenho alguma coisa contra o povo destes distritos, mas eu achava que a prioridade era o cinturão verde que abrange as Frecheiras, Sítio São José, Sítio Alegre, Sítio Cajuaçu, Sítio Bodegas, saindo no Sítio Tabocas, porque é uma região produtiva aonde todo o hortifrutigranjeiro que vem para a CEASA passa nessa estrada, por isso, merece ser asfaltada. 

O Jean prometeu isso e eu acho que já está na hora de ele começar a trabalhar nisso, então, tem algumas coisas que o Jean prometeu e ele não está colocando em ação, já estamos no nono mês e eu estou na câmara para ajudar ele a colocar essas ações em prática, porque o Prefeito Jean até que tem uma boa mentalidade, eu ainda acredito nele, porém ele tem um secretariado composto por pessoas viciadas da política do passado, da época do ex-prefeito Aldir, do ex-prefeito Gil Moita, são pessoas que não tem a mente aberta para o desenvolvimento econômico, financeiro, geração de emprego, de esportes, de lazer na cidade, eles não tem, porque se eles tivessem já tinham feito no passado e hoje eles estão atrofiando a gestão do Jean Azevedo que tem uma mente limpa, sã, mas está arrodeado de pessoas que não tem a mesma mente que ele tem, então, por isso, eu acho que ele está pecando.

VPV: Existe alguma decepção com os que compõem o legislativo municipal?
ZN: Não, tenho certeza que não, hoje a Câmara de Vereadores de Tianguá está sendo uma das melhores desde que eu acompanho, de 1996 até hoje, estamos tendo uma harmonia muito boa, o Presidente Haroldo está sabendo conduzir muito bem a Câmara, quem escolheu os Vereadores foram o povo e, por isso, a população tem o governo a altura do que escolheu, então, todos são meus colegas, são amigos, eu respeito todos, aliás, a Câmara tem que defender o propósito de legislar, lá não tem briga entre Vereadores, é bem verdade que as vezes os ânimos se alteram, mas isso é normal em todo o legislativo do mundo. O nosso propósito é fortalecer a Câmara e crescer juntos, estamos ótimos e ao longo do tempo iremos melhorar.

VPV: Em relação ao meio ambiente, existe algum projeto em prol deste tema?
ZN: Tianguá é uma cidade que não foi planejada, então as ruas são bastante apertadas e os caminhões entram dentro da cidade de muitas toneladas, carretas e eles acabam quebrando toda a cidade, então, a cidade precisa ser planejada no sentido de arborizarmos todas as ruas, mas hoje não podemos plantar uma árvore na rua porque ela acaba atrapalhando o trânsito, eu acho que o município deveria ter um projeto para arborizar a cidade e também fazer o assoreamento das nascentes dos rios, para que possamos revitalizar os mesmos, como exemplo, temos o Rio São Gonçalo que não é mais perene, mas antigamente era e eu cheguei a tomar banho lá, creio que deveria haver um projeto em prol do tema, e o ex-prefeito Luiz Menezes chegou a fazer este projeto, não foi executado ainda por falta de recursos, mas o projeto tinha o objetivo de reflorestar desde a nascente, no Sítio Boa Esperança, até no São Gonçalo, abrangendo toda a beira do rio e também fazer um bosque, infelizmente não foi conseguido recurso para isso, mas o Prefeito atual pode conseguir este recurso que é uma coisa muito importante para a cidade. 

No distrito de Pindoguaba, onde eu moro, tenho três projetos importantes para a localidade, que é de criar três horto florestal, e lá tinha muitas nascentes mas devido a população quebrar muitas pedras para fazer calçamentos aos poucos as nascentes foram acabando, eu tenho um projeto de reflorestamento lá, em parceria com a Fundação Poeta Lauro Menezes e uma nova empresa de energia eólica que vai vir e nós vamos criar horto florestal. Eu acho que nós temos que ter políticas voltadas para o meio ambiente. Onde já se viu Tianguá chegar a 38 graus de temperatura e nós realmente estamos sofrendo com isso, e eu te admiro muito (Matheus Urias) por você sempre bater nessa tecla do meio ambiente e temos que te ajudar no sentido de conseguirmos angariar recursos em Brasília para começarmos a trabalhar a questão do nosso meio ambiente, abrangendo toda a Serra da Ibiapaba, não adianta só Tianguá trabalhar, tem que ser um trabalho a nível regional, abrangendo toda a Ibiapaba, eu estou participando do parlamento da Ibiapaba e é uma das coisas que vou cobrar.

VPV: Você acha que a população acompanha os Vereadores e estão presentes nas sessões?
ZN: Eu acho que não, o povo é muito ausente, se você perguntar hoje a população qual Vereador eles votaram já tem eleitor que esqueceu, então, a população deveria vir de 15 em 15 dias na Câmara de noite e assistir a Sessão para avaliar o comportamento do seu Vereador, que você votou e colocou lá na Câmara, eu acho que a população deveria participar mais, para poder analisar os projeto do seu Vereador, a forma que eles votam, se eles estão indo certo, votando ou não. Quero aproveitar e convidar a população para ir a Câmara. Existe um programa no legislativo que é das Sessões Itinerantes, nós já fomos na Santa Luzia, Arapá, iremos a Pindoguaba, depois vamos a Olinda, São José, e eu vou criar um projeto para podermos irmos aos bairros também, se a população dos bairros não vem para a câmara então nós vamos até a população, vou apresentar esse projeto no ano que vem, para abrangermos as Sessões Itinerantes até os bairros.

VPV: Deixe suas considerações finais.
ZN: Bom, eu vou lutar lá na Câmara para que os projetos que o Prefeito prometeu possa acontecer, porque eu vou votar naquilo que seja bom para o município, eu não sou contra o Prefeito, eu sou contra os projetos maus preparados que não vem para gerar desenvolvimento da cidade, só vem projetos que beneficiam algumas pessoas, então, eu sou contra isso. Eu quero o desenvolvimento da cidade, estou do lado do Prefeito para isso, na hora que ele trazer uma empresa para gerar 3 mil empregos eu vou votar a favor, eu espero muito do Prefeito, como já disse anteriormente, ele tem uma mente limpa, é um político novo, ele não está viciado como os políticos do passado, mas simplesmente está arrodeado de pessoas envolvidas com os políticos do passado que não fizeram nada e se continuar não vai fazer. 

Se eu fosse o Prefeito iria demitir todos os secretários e afastaria esse povo que foi do passado político e colocaria pessoas novas, sem mácula, sem mancha, aí Tianguá cresceria, e ele poderia até ganhar as próximas eleições, mas está muito difícil, complicado, e eu repito: quero ajudar, tenho certeza que meu colega Vereador Zé Bia (PMDB), que faz oposição junto comigo, quer isso, e Tianguá merece é o melhor. 

O Prefeito Jean tem que ser melhor do que o ex-prefeito Luiz Menezes e do que a ex-prefeita Natália, por quê? Porque eles dois vieram e desenvolveram a cidade e se os dois fizeram 100 o Jean tem que fazer 300, ele tem a oportunidade de mostra trabalho porque ele tem a maioria dos Vereadores que compõem a câmara do seu lado e os ex-gestores não tiveram, o atual Prefeito não pode reclamar de nada, a maioria dos Vereadores aprovam as coisas que ele quer e ele tem como fazer um governo muito melhor. Vamos esperar para que possamos prestar contas no futuro.

AUTOR: Matheus Urias / Vamos Pensar Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics