I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 29 de setembro de 2013

MORRE AOS 73 ANOS O MÚSICO CARIOCA OSCAR CASTRO NEVES

Morreu na sexta-feira (27) o músico Oscar Castro Neves, aos 73 anos. Ele tratava há meses de um câncer e passou o estágio final da doença em sua casa, em Los Angeles, nos EUA.

O compositor, arranjador e violonista Oscar Castro Neves ficou conhecido por ajudar a divulgar a bossa nova no mundo nos anos 50. Ele foi um dos precursores do estilo e formou o grupo Irmãos Castro Neves.

Nascido no Rio de Janeiro, Oscar começou a carreira musical tocando cavaquinho. Após começar a tocar violão, montou o grupo com os irmãos Mário, pianista. Iko, baixista e Léo, baterista.

Junto com Tom Jobim e João Gilberto, ele é reconhecido como um dos responsáveis por estabelecer a reputação da bossa nova no exterior, especialmente nos EUA. Oscar participou do histórico show de bossa nova no Carnegie Hall, em Nova York.

Ele acabou se mudando para o país, onde tocou com Dizzy Gillespie e outras estrelas do país. Em Los Angeles, Oscar Castro Neves trabalhou também como arranjador de trilhas sonoras de filmes como "Mudança de hábito 2", de 1993, e "L.A. Story", de 1991.

Em 2008 ele foi instrumentista e codiretor musical do espetáculo "Bossa nova 50 anos", realizado na Praia de Ipanema, no Rio.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics