Novos anúncios de mudanças nos comandos operacionais da Polícia Militar foram feitos, ontem, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Para o comando do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), o Ronda do Quarteirão, foi nomeado o tenente-coronel Marcelo de Lima Furtado, que já havia exercido a função no ano passado.
O coronel José Maria Soares Barbosa é o novo comandante de Policiamento Especializado (BPE), que congrega todas as ´forças especiais´ da Corporação, entre elas, os batalhões de Polícia de Choque (BPChoque), de Policiamento de Eventos (BPE) e o de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Soares tem um vasto conhecimento em operações especiais e já comando por duas vezes o BPChoque. Também foi o diretor da Academia de Polícia Militar.
Comandos
Já o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) terá como novo comandante o tenente-coronel Paulo Sérgio Braga Ferreira, que, até então, vinha chefiando o Ronda do Quarteirão. O coronel Carlos Fernandes Ribeiro vai chefiar o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM). E o coronel João Batista Bezerra dos Santos o Comando do Policiamento da Capital.
Também foram divulgadas outras nomeações na Corporação, como o do tenente-coronel Adriano de Sousa Soares Ferreira para o cargo de chefe da Coordenadoria de Inteligência Policial da instituição (CIP).
No 12º BPM (Caucaia), o comandante será o capitão PM Francisco Hélio Araújo Filho. No Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o comandante nomeado é o tenente-coronel Antônio Clayrton Alves de Abreu.
Já na área administrativa da PM, também foram feitos anúncios de novos gestores. O Colégio da Polícia Militar terá como novo diretor o tenente-coronel PM Francisco Coraci Camelo Ponte. O coronel Júlio Aquino Rocha, que comandava o 8º BPM (Aldeota), foi nomeado para o cargo de diretor da Assessoria de Análise e estatística Institucional (ASEI). Mais mudanças nos comandos de batalhões e companhias ainda acontecerão.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU