I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PM SUFOCA REBELIÃO DE PRESOS NA CPPL DE CAUCAIA (CE)

A Casa de Privação Provisória da Liberdade Desembargador Adalberto Barros Leal, no bairro do Carrapicho, em Caucaia, está superlotada. A capacidade da unidade é para abrigar 900 presos, mas, atualmente, conta com 1.400 Foto: Helosa Araújo

Policiais militares do Batalhão de Policiamento e Guarda de Presídios (BPGP) controlaram, no fim da tarde de ontem, um motim de presos da Casa de Privação Provisória da Liberdade Desembargador Adalberto Barros Leal, a CPPL do Carrapicho, no Município de Caucaia (Região metropolitana de Fortaleza).

O fato aconteceu logo após o encerramento da visita aos presos. Um detento que se encontrava em uma cela da ‘Rua A’ teria passado mal. Como o socorro a o preso demorou, os demais internos passaram a quebrar cadeados e, em poucos minutos, todos os detentos de uma ala inteira estavam soltos nas galerias do presídio. O comandante do BPGP, major Marcelo Praciano, foi chamado ao local.

Superlotado

Com a chegada de reforços policiais, o preso que estava passando mal foi retirado do local e levado para socorro médico. Os demais internos permaneceram fora das celas. “Com muita habilidade, nossos policiais conseguiram resolver a situação, convencendo os presos a voltar para as celas e a situação foi sendo resolvida aos poucos, até que tudo acabou sendo controlado sem violência”, explicou o oficial.

A CPPL do Carrapicho está superlotada. A capacidade da unidade é para o abrigo de 900 detentos, mas, atualmente, cerca de 1.400 presos estão ali recolhidos. Muitos são de alta periculosidade, envolvidos em crimes graves como assaltos a banco, latrocínios (roubo seguido de morte) e sequestros.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics