I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MORRE ESMERINO ARRUDA AOS 91 ANOS

Faleceu por volta das 03h00 da tarde desta quarta-feira (26), vítima de câncer, aos 91 anos, o ex-senador Esmerino Arruda. Ele estava internado em um hospital particular de Fortaleza. 

Um dos maiores homens públicos do Ceará, Esmerino Arruda também foi deputado federal duas vezes e prefeito de Granja duas vezes. Ele chegou a fazer tratamento em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, mas recentemente voltou para a capital cearense onde continuava a luta para vencer o câncer.

O corpo do ex-senador Esmerino Arruda será velado na sede da Prefeitura do Município de Granja, a partir das 20 horas. Na sexta-feira, o corpo de Esmerino Arruda será cremado em Fortaleza e as cinzas levadas para o distrito de Parazinho, no município de Granja.

Esmerino Arruda era pai do deputado estadual Gony Arruda (PSD) e teve carreira política que durou mais de 60 anos. Foi deputado federal de 1955 a 1963, antes de ser eleito ao Senado nos anos 1990. Governou Granja, sua terra natal e berço político da família, de 1989 a 1992 e de 2009 até abril de 2012, quando renunciou ao cargo.


Um dos personagens políticos mais antigos do Ceará, Esmerino Arruda tinha lista extensa de amizades entre personagens históricos do País: Antônio Carlos Magalhães, José Sarney, Virgílio Távora e Jânio Quadros. Dizia, inclusive, ter bebido com Jânio na noite anterior à renúncia da Presidência da República, em 1961.


AUTOR: O POVO E BLOG DO ROBERTO MOREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics