I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GOLPISTA É FLAGRADO AO ENGANAR IDOSO

Huiriany Rodrigues Bráz foi detido por populares, agredido e conduzido pela PM ao 4º DP / Delegado Munguba Neto afirma que o mesmo suspeito já havia sido preso, em 2011, em situação semelhante Fotos: Érika Fonseca

A Polícia prendeu, na tarde de ontem, um homem acusado de tentar lesar um idoso na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), instalada na Avenida Barão de Studart, no bairro Dionísio Torres. Esta é a segunda vez que o estelionatário é preso praticando o mesmo crime e nas mesmas circunstâncias.

De acordo com o delegado titular do 4º DP (Pio XII), José Munguba Neto, o acusado da fraude foi identificado como Huiriany Rodrigues Bráz, 33. Ele entra nas agências se oferecendo para ajudar idosos que não sabem operar caixas eletrônicos e acabava aplicando golpes.

Golpe

"O senhor de 68 anos foi ao banco fazer uma retirada de dinheiro, mas não sabia como agir no caixa eletrônico. Ele (o suspeito) se prontificou para ajudar e aproveitou para substituir o cartão do cidadão por um parecido. Quando devolveu, entregou à vitima o outro cartão", disse Munguba Neto.

No entanto, o golpe não foi bem-sucedido, uma vez que o idoso percebeu que aquele não era seu cartão e começou a gritar. Bráz correu em direção à Avenida Antônio Sales e alguns populares que estavam no interior da agência o perseguiram. Ele foi alcançado e agredido.

A Polícia foi acionada e encontrou nas vestes do acusado o cartão da vítima e outros 17, que foram, provavelmente, obtidos da mesma forma.

Huiriany Bráz foi conduzido ao 4º DP, onde foi ouvido e autuado por tentativa de estelionato, já que não conseguiu colocar seu plano em prática. Munguba lembrou que ele já tinha uma passagem por aquela delegacia, por um crime praticamente igual.

"Em 2011, este homem deu entrada aqui depois de ser pego em uma situação muito parecida. Ele e outros dois comparsas conseguiram dar um golpe de mais de R$ 50 mil em um professor universitário de 80 anos", disse o delegado.

A Polícia lembra que não se deve pedir ajudar, ou, entregar cartões a estranhos em agências bancárias. Apenas funcionários do local, que são identificados, devem ser acionados para ajudar em caso de dúvida.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics