O adolescente João Vítor Ferreira da Silva, 17, conhecido por ´Vitinho´, tido como chefe de uma quadrilha de traficantes de drogas e homicidas da comunidade da Mangueira, no Conjunto São Miguel, em Messejana, morreu no fim da noite de sexta-feira (27), no Instituto Doutor José Frota (IJF), onde estava internado desde a manhã do dia anterior. Ele havia sido baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na Avenida Engenheiro Leal Limaverde, no bairro Sapiranga.
"Vitinho" estava na companhia de seus comparsas Flaviano de Almeida Barbosa, 21, o ´Flavinho´; Júlio César Marcos dos Santos, 29; além de outro adolescente de 17 anos. O bando, segundo a Polícia, praticou um série de assaltos a motorista, transeuntes e em residências nos bairros Água fria, Sapiranga e Alagadiço Novo, entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta.
Perigoso
A notícia da morte de ´Vitinho´ resultou na queima de fogos de artifício na comunidade do Coqueirinho, onde estão bandidos rivais ao grupo da Mangueira.
Conforme a Polícia, da pouca idade, ´Vitinho´ tornou-se um bandido de alta periculosidade e responsável por vários assassinatos naquela comunidade. A rivalidade entre as gangues da Mangueira e do Coqueirinho já resultou em dezenas de mortes nos últimos cinco anos, decorrentes também da disputa pelo controle do tráfico de drogas.
Durante todo o dia de ontem, a PM reforçou a segurança no São Miguel para evitar novos confrontos naquele bairro.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU