Policiais militares do Ronda do Quarteirão trocaram tiros com bandidos que realizaram assaltos em série, em bairros de classe média, durante a noite de quarta-feira e a madrugada de ontem. O confronto ocorreu no limite dos bairros Conjunto Alvorada e Sapiranga. Dois adolescentes foram apreendidos. Um deles acabou baleado e foi encaminhado ao Hospital Distrital Edmilson Barros Oliveira, o "Frotinha" de Messejana. Dois adultos presos.
Os bandidos estavam no Celta de placas OIC-1728. O veículo era roubado. Ao avistarem os policiais da patrulha RD-1090 do Ronda do Quarteirão, os assaltantes teriam atirado em direção à viatura. Houve o revide.
Luxo
Dentro do veículo foram encontradas mercadorias roubadas de uma residência. Eram dois televisores, computadores, joias e outros objetos de valor. Os bandidos estavam armados com um revólver calibre 38 e duas pistolas 380. As munições foram encontradas deflagradas. Durante a troca de tiros, os assaltantes usaram os produtos roubados como para se proteger.
No último assalto, eles ainda roubaram uma caminhoneta de luxo, mas tiveram que abandonar o veículo porque o mesmo estava equipado com um mecanismo de corta-corrente.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O titular daquela Especializada, delegado Romério Moreira de Almeida, informou que os bandidos agem aproveitando um momento de sensação de tranquilidade que as vítimas sentem no momento em que estão abrindo o portão de casa para sair ou entrar.
Somente o adolescente apontado como chefe da quadrilha não pode ser levado para a DRF, por ter sido baleado na região abdominal.
No ´Frotinha´ de Messejana, ele foi submetido a uma cirurgia emergencial e, em seguida, ficou aguardando leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Resgate
O major Ducildo Bezerra, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), foi informado que havia temor de que os comparsas do adolescente, que moram no Parque São Miguel, poderiam tentar resgatar o chefe da quadrilha.
Devido à ameaça de resgate, foi enviado reforço ao hospital, para frustrar qualquer tentativa de dar fuga ao adolescente, considerado de alta periculosidade. Mesmo menor de 18 anos, ele é bastante temido no Parque São Miguel, em Messejana.
O delegado Romério Moreira de Almeida lembrou que o suspeito identificado por ´Flavinho´, assaltou, no mês passado, um procurador da República, no Lago Jacarey. "Ele foi preso e solto em poucos dias", disse Almeida.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU