I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FIM DE SEMANA COM 18 HOMICÍDIOS EM FORTALEZA (CE)

Na tarde de sábado, um torcedor e membro da TUF foi morto nas proximidades do Estádio Presidente Vargas. Era Francisco Johny Nazareno FOTO: FERNANDO RIBEIRO

Dezoito pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza no fim de semana. Os crimes ocorreram entre as 18 horas da última sexta-feira e a noite de ontem. No entanto, o balanço definitivo da violência no período somente será concluído na manhã desta segunda-feira.

Entre os crimes de morte, um deles teve como vítima o vigilante Antônio Juraci Silva, 28, que foi assassinado, a tiros, na noite de último sábado, quando estava nas proximidades da residência dele, na Rua Debora Vieira, bairro Picuí, em Caucaia.

Sem defesa

Segundo familiares do vigilante e testemunhas do crime, dois homens, em uma motocicleta, se aproximaram. O garupeiro sacou a arma e efetuou os disparos, sem dar à vítima a menor chance de defesa.

A vítima trabalhava em uma escola pública, no entanto, segundo a Polícia, não há informações concretas de que Juraci Silva foi assassinado por conta da profissão. Os familiares do vigilante garantiram que Juraci Silva, em momento algum, reclamou por estar sendo ameaçado de morte.

Outros crimes

Também na noite de sábado, o desempregado Wesley Ferreira do Nascimento, 23, foi assassinado, com vários tiros na cabeça. O crime aconteceu na Avenida Coronel Carvalho, defronte ao número 1260, na Barra do Ceará, bairro localizado na Zona Oeste da Capital cearense.

As informações passadas aos policiais que foram a local dão conta que o jovem foi cercado por várias pessoas e depois um desses desconhecido atirou várias vezes contra a cabeça da vítima. Em seguida, o bando fugiu.

Durante os exames preliminares, realizado pela equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), foram encontradas a carteira de Identidade da vítima e uma pequena quantidade de maconha.

No Morro do Castelo Encantado, no Mucuripe, um homem de aproximadamente 35 anos, foi vítima de atentado a bala. Os tiros atingiram o homem nos braços e pernas.

Mesmo lesionado, o homem desceu o morro e caiu no entroncamento das avenidas Beira-Mar com Abolição, próximo do Mercado dos Peixes. Ninguém passou informações sobre a identidade da vítima, no entanto disseram que, no início deste ano, ela sofreu um atentado semelhante, sendo atingida na boca.

Balanço

Segundo a Polícia, os crimes de morte durante o fim de semana passado aconteceram nos seguintes bairros e Municípios, Presidente Vargas, Capuã (Caucaia), Joaquim Távora, São Bento (Pacatuba), Sapiranga, Papicu, Granja Lisboa, Luciano Cavalcante, Passaré, Barra do Ceará (dois crimes), Picuí (Caucaia), Messejana, Planalto Ayrton Senna, Caucaia (Centro), Aquiraz e Maranguape. Entre as vítimas dos crimes, foram identificadas as seguintes pessoas: 

Tamires Alves Aprígio, Francisco Iranilson da Silva Rafael, Jônathas Gonçalves Hildembergue (PM), Francisco Kauê Oliveira Mariano, Vítor Ferreira da Silva, Rafael dos Santos Oliveira, Raimundo Vale Mesquita, Álysson Pacheco de Lima, Leandro Júnior Martins, Wellington de Sousa Rodrigues, Francisco Johny Ferreira Nazareno (torcedor morto nas proximidades do Estádio PV) Antônio Juraci Silva Mendonça, Wesley Ferreira do Nascimento e Francisco Jorge Araújo da Silva Júnior.

DHPP já identificou suspeito de matar PM

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou um dos bandidos envolvidos na morte do policial militar Jônathas Gonçalves Hildembergue, 30, assassinado, a tiros, na noite de sexta-feira passada. O crime ocorreu na esquina das ruas Castro Alves e Ana Bezerra, no bairro Joaquim Távora.

O novo diretor daquela Especializada, delegado Luiz Carlos Dantas, comandou pessoalmente as primeiras investigações de campo. Dantas esteve no local do crime e coordenou o trabalho de duas equipes de inspetores e escrivães da DHPP na coleta de provas na cena do crime.

Pistas

Ainda no local do assassinato, a Perícia Forense encontrou, pelo menos, 10 cápsulas de cartuchos de calibre 380. Uma pistola do mesmo calibre foi encontrada a poucos metros do corpo do PM.

Exame pericial feito no corpo do militar ainda no local do crime constatou cerca de 15 ferimentos a bala. Para a Polícia, o PM, mesmo já baleado, conseguiu sacar sua arma e trocou tiros com os criminosos. Um deles teria ficado ferido. Os assassinos fugiram do local em um Gol preto com o apoio de uma moto.

A princípio, a DHPP descartou a hipótese de uma tentativa de assalto. No entanto, no decorrer das investigações surgiram indícios de que o PM teria sofrido uma tentativa de roubo e decidiu reagir, passando a trocar tiros com os criminosos.

A identidade do suspeito está sendo mantida em sigilo. O delegado Dantas informou que o endereço do provável assassino foi localizado durante o fim de semana, mas ele está foragido.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics