As chuvas mais fortes foram registradas em Canindé (63 milímetros), Aracoiaba (50) e Pedra Branca (41). Em Juazeiro do Norte, na região Cariri, a chuva foi de 19 milímetros.
Segundo a Funceme, o primeiro prognóstico para os próximos três meses é de 25% de as chuvas ficarem acima da média; 35%, na média e 40% abaixo da média histórica de chuvas do estado. Os dados são similares à previsão feita em janeiro de 2013.
A média histórica do estado é de 805 milímetros de chuva durante a chamada "quadra chuvosa", de fevereiro a maio. Ainda segundo a Funceme, as regiões que devem receber menos chuva em 2014 são o Sertão Central do Ceará e o Sul do Estado, o que inclui a região Cariri e parte do Centro-Sul cearense.
Chuva de 22 milímetros gerou pontos de alagamento em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU