Um vendedor ambulante foi preso, por volta de meio-dia de ontem, nas dependências de uma barraca, na Praia do Futuro, depois de ter molestado uma criança de 4 anos. De acordo com a Polícia, a menina estava acompanhada de familiares, que são do Rio de Janeiro, e estavam de férias em Fortaleza.
Conforme os PMs que atenderam à a ocorrência, Aleksandro Alves de Oliveira, 26, vendia óculos de sol, quando abordou a criança. A mãe estava de costas e não viu que ele tocou as partes íntimas da menina. Porém, no momento em que o vendedor se afastou, a vítima contou à mãe o que tinha acontecido.
A mulher saiu à procura da Polícia e encontrou uma patrulha do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), na Avenida Zezé Diogo. Os PMs iniciaram uma busca e encontraram o suposto estuprador lanchando.
Ele foi conduzido à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), onde foi ouvido pela delegada, Ivana Timbó. A responsável pela Especializada disse que Oliveira será autuado por estupro de vulnerável. "Diante do depoimento contundente da criança, ele será autuado e responderá pelo crime", afirmou Ivana.
Outra vítima
A mãe de uma menina, de 5 anos, que também teria sido vítima de Aleksandro Oliveira, foi à delegacia para formalizar sua denúncia. Segundo ela, que não será identificada para que a criança seja preservada, o procedimento policial não foi feito porque o vendedor é seu parente.
"Há cinco meses, ele dormiu na minha casa, porque é da família, e se aproveitou da criança. Dei uma chance, porque ele prometeu que iria se tratar, mas agora fez novamente. Vim aqui porque não quero que mais crianças sejam vítimas", disse a mãe. Ivana Timbó afirmou que as denúncias serão apuradas e, caso sejam confirmadas, o responsável será punido por cada uma.
Na última quarta-feira, dia 22, um empresário foi preso, suspeito de abusar de seis crianças, que moravam no mesmo condomínio que ele. O homem, que foi capturado na clínica de reabilitação onde estava internado, foi transferido, anteontem, para um presídio, em Itaitinga.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU