I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 26 de janeiro de 2014

MAIS DE 30 PAIS SÃO NOTIFICADOS APÓS APREENSÃO DE MENORES EM FESTAS, NO PIAUÍ

Menores foram flagrados em festas na capital (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Duas casas de shows foram fechadas em uma operação conjunta entre as policias Civil, Militar, além do Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros na madrugada deste Domingo (26). Na ação mais de trinta pais foram notificados pelos conselheiros a comparecer ao órgão, para avaliarem qual medida poderá ser adotada em relação aos menores flagrados consumindo bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos.
Responsáveis pelas casas de shows foram presos (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

A operação durou, aproximadamente, seis horas, e teve o objetivo de verificar a presença de menores nos eventos, além do consumo e o tráfico de drogas dentro das casas de shows e bares da capital. Segundo o coronel Alberto Meneses, comandante de policiamento da capital, duas casas de shows, localizados na Zona Sul e Sudeste, foram fechadas e os responsáveis desses locais foram presos em flagrantes.

“As duas pessoas responsáveis pelos estabelecimentos flagrados na ação foram presas por facilitarem a venda de bebidas alcóolicas para menores de idade. Eles cometeram crime e isso tem que ser combatido”, contou Alberto.

O coronel disse ainda que um levantamento realizado pelo Serviço de Inteligência aponta que crimes contra a pessoa e o tráfico de drogas acontecem no entorno desses bares e bailes alvos da operação. “A fiscalização desses ambientes tem a intenção de inibir esses crimes e, com isso, trazer mais tranquilidade aos moradores do município” completou.
Uma das casas de show que foi interditada pelos bombeiros (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

De acordo com o tenente Miguel Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, os dois estabelecimentos que foram interditadas só poderão ser reabertas quando regularizarem a situação. “Entre os problemas nesses locais foram constatados extintores de incêndio vencidos e sem carga, falta de sinalização de emergência, péssimas instalações elétricas, além de portas de saídas de emergência obstruídas”, explicou o militar.

A conselheira tutelar Socorro Arrares, identificou no local os responsáveis para que todos fossem notificados e chamados para terem a situação avaliada. “Para as famílias que já foram até o local, entregamos os filhos e, posteriormente, convidamos os pais para comparecerem ao Conselho para vermos o que podemos fazer nesse aspecto, outras menores que não conseguiram falar com os responsáveis foram encaminhados a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA)”, afirmou Arraes.

Para a conselheira essas operações diminuem o índice de criminalidade envolvendo menores. “Temos a função de zelar e valorizar os direitos da criança e do adolescente, assim, nós iremos intensificar as ações no intuito de coibir a vendo de bebidas alcoólicas para menores” relatou.

AUTOR: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics