I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DESCOBERTO BANDO QUE FURTAVA MATERIAL DO VLT

A PM localizou a carga de vergalhões no momento em que o material estava sendo colocado em um caminhão para ser levado para Maracanaú FOTO: FERNANDO RIBEIRO

A Polícia Militar desarticulou no fim de semana parte de uma quadrilha que vinha furtando e transportando para fora do Estado vergalhões de ferro e aço em grandes quantidades. O material estava sendo desviado de canteiros de obras de uma das principais obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014, em Fortaleza, a linha Castelão-Mucuripe do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).

Pelo menos, duas pessoas foram presas em flagrante numa operação desencadeada pelos policiais da 1ª Companhia do 8º BPM (Aldeota), sob o comando do capitão Hideraldo Bellini. Nos fundos de pequena vila de casas humildes no fim da Rua Ana Gonçalves, na Comunidade Cidade de Deus, no Lagamar, a PM localizou cerca de 16 toneladas de vergalhões que haviam sido furtadas do canteiro de obras do VLT localizado na Estação de Tratamento da Cagece, no Tauape.

O primeiro a ser preso em flagrante pelos PMs, na manhã de sábado, foi o caminhoneiro Clarimundo Nascimento Neto, 62, que, segundo ele, havia fechado um frete de R$ 300,00 para transportar os vergalhões até um depósito no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No entanto, ele revelou que já transportou outros carregamentos para Estados da Região Centro-Oeste.

´Cabeça´

Parte do material já estava na carroceria do caminhão Mercedes-Benz de placas KGB-8746, inscrição de Goiânia (GO). A outra parte ainda estava no quintal. Quando a PM se aproximou do local, várias pessoas que estavam carregando o caminhão com as peças de ferro e aço conseguiram fugir.
Capitão Bellini, comandante da 1ª Cia do 8º BPM, chefiou o cerco policial que recuperou o material FOTO: BEATRIZ BLEY

Mais tarde, segundo o capitão Bellini, foi efetuada a prisão do segundo implicado no caso, um homem identificado como Rogério Fernando Cury, conhecido por ´Rogério Bocão´, que seria um dos ´cabeças´ da quadrilha. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante no plantão do 34º DP (Centro), pelo crime de receptação qualificada. Ambos permanecem detidos.

Segundo o oficial, este foi o segundo lote de aço e ferro furtados do VLT que a Polícia consegue recuperar. Há duas semanas, outro carregamento também localizado no Lagamar.

Atrasos

O material recuperado na manhã de sábado já foi devolvido ao consórcio responsável pelas obras do VLT no trecho entre o Lagamar e a Parangaba. O valor da carga não foi divulgado. Mas, segundo Bellini, além do prejuízo financeiro para o Estado, os desvios do material (empregado na construção das colunas de sustentação dos trilhos e na estrutura das estações) também geram atrasos na conclusão das obras.

A Polícia Civil agora vai aprofundar as investigações no sentido de desarticular a rede de ladrões e receptadores.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics