I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

MAIS DE 625 QUILOS DE DROGAS FORAM APREENDIDOS EM 4 MESES, NO CEARÁ

Noventa e sete pessoas foram presas por tráfico de drogas no estado. Drogas como ecstasy, LSD, cetamina e NBOMe agora chegam no Ceará.

De janeiro a abril de 2016, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apreendeu um total de 625,52 quilos de entorpecentes no Estado, das quais 564,13 quilos de maconha, 12,58 quilos de crack e 48,79 quilos de cocaína. No mesmo período, foram presas 97 pessoas por tráfico de drogas, sendo 76 homens e 21 mulheres.

Apesar de elevado, o número de apreensões deste ano é menor que o foi registrado em 2015. Somente nos três primeiros meses do ano passado foram 1.077 kg de maconha, 91 kg de cocaína e 32 kg de crack, totalizando 1.200 kg de entorpecentes apreendidos.

As informações foram reveladas durante reunião do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod). Segundo o delegado Sérgio Pereira, titular da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), outras drogas já estão chegando ao Ceará, ecstasy, LSD, cetamina e NBOMe.

De acordo com especialistas, o NBOMe chegou ao Brasil em 2012 e imita os efeitos alucinógenos com riscos significativamente maiores que os do LSD.

Além da euforia e alterações de percepção causadas, a droga também causa paranoia, espasmos, náusea, hipotermia, amnésia e convulsões que podem resultar em morte. Muitas vezes, o NBOMe é vendido como se fosse o LSD, e consumido pelos usuários como tal. Isso porque a droga, mais barata, torna maior a margem de lucro dos traficantes.

"O traficante se vê como um empresário, um empreendedor. Ele busca novos produtos para manter os seus "clientes", sobretudo os jovens, que estão sempre buscando novidades. Os usuários querem sempre drogas novas e mais potentes. Os traficantes estão atentos a esse comportamento", explicou o titular da DCTD.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics