O produtor musical João Araújo morreu, na manhã deste sábado (30), no Rio, aos 78 anos. João era pai do músico Cazuza e casado há 56 anos com Lucinha Araújo. Segundo a secretária do produtor, ele morreu em casa, vítima de uma parada cardíaca. João se recuperava de um acidente doméstico. Ainda de acordo com a secretária, Lucinha está muito abalada.
O velório será realizado a partir das 12h deste sábado, na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O enterro está marcado para as 17h.
João Araújo foi um dos executivos mais importantes da indústria fonográfica brasileira e esteve à frente da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, durante 38 anos. Na gravadora ele foi quem abriu as portas da indústria do disco para Djavan e apostou em Xuxa, fenômeno de vendas nos anos 80. Na mesma época, ele precisou ser convencido a deixar o grupo de Cazuza, o Barão Vermelho, entrar em estúdio para fazer seu primeiro disco.
João ainda teve seu talento reconhecido ao receber o prêmio Grammy Latino, concedido a pessoas com importantes contribuições em gravação e promoção musical.
AUTOR: G1/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU