I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 23 de novembro de 2013

TAXISTAS VOLTAM A EXIGIR SEGURANÇA

Os taxistas colocaram adesivos nos veículos, em apoio às abordagens que a Polícia Militar deverá aumentar em vários pontos de Fortaleza FOTO: ÉRIKA FONSECA

O Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará realizou uma carreata no fim da tarde de ontem, nas proximidades do Mercado São Sebastião, no Centro, para conscientizar a categoria que a abordagem policial nos táxis é legal.

De acordo com informações do secretário do Sinditaxi, Amarildo Rabelo, o evento é pacifico. Na segunda-feira o sindicato se reuniu con a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) para pedir mais fiscalização por parte da Polícia Militar.

Adesivos

A carreata percorreu as ruas Meton de Alencar, Clarindo de Queiroz e a Avenida Bezerra de Menezes, passando pela sede da Secretaria de Segurança e seguiu até as proximidades de um shopping, onde trabalhavam os dois últimos taxistas assassinados.

Durante a manifestação, foi realizada a distribuição de adesivos para os profissionais da categoria colarem nos carros , com os dizeres, "Polícia amiga. Abordagem é Legal".

Segundo a SSPDS, o sindicato deve passar um relatório com os locais onde os taxistas são vítimas de assaltos, para que a Polícia possa intensificar as abordagens nas áreas mapeadas. Na segunda-feira a categoria se reuniu com o subsecretário de Segurança, Fernando Menezes. "Ele assegurou que, a partir daquele dia, ia se intensificar as buscas nos táxis. Isso já está sendo feito e acreditamos que , com essa medida, os companheiros possam trabalhar com tranquilidade", explica.

O presidente do sindicato, Vicente de Paula, nomeou o evento de ´taxiata´, que é uma carreata feita somente por táxis. "O movimento organizado é para irmos até a SSPDS para entregar um ofício sobre a questão da segurança dos taxistas. É o momento de mostrar para o comando que nós precisamos de proteção para trabalhar", explica.

Franciano Ramos é taxista há cinco anos, ele estava entre os manifestantes e disse que já sofreu uma saidinha bancária. "Estamos esperando ser ouvidos pelas autoridades e também estamos de luto pela morte do amigo Ediano, que foi assassinado há oito dias. Estamos precisamos de segurança. Se nos unirmos, vamos conseguir atingir nossos objetivos", explica.

Justiça

O Sinditaxi informou que cerca de 300 taxistas participaram da manifestação. Neste ano, quatro taxistas foram assassinados quando trabalhavam. Familiares e amigos dos trabalhadores mortos também compareceram ao protesto e pediram justiça.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics