I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 24 de novembro de 2013

OAB: EVENTO VAI DEBATER VIOLÊNCIA

O presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro, explica que serão buscadas sugestões que possam reduzir as altas taxas de crimes no Estado FOTO: KIKO SILVA

A Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Ceará) realiza, nesta segunda-feira, o I Seminário de Segurança Pública OAB-CE, no Hotel Luzeiros, na Avenida Beira-Mar, a partir de 8 horas.

O evento, intitulado "Segurança Pública, uma questão de Estado", irá propor um debate acerca dos altos índices de violência no Ceará e buscará soluções contra a insegurança.

Os secretários de Segurança Pública dos Estados do Ceará, Servilho Paiva; e de Pernambuco, Wilson Salles Damázio, já confirmaram presença, bem como, o ex-procurador geral da República, Aristides Junqueira, e o senador Eunício Oliveira.

Investimentos

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, afirma que é importante que estas autoridades agreguem suas opiniões e experiências ao evento. "O Ceará foi um dos Estados do Norte/Nordeste que mais investiram em Segurança Pública e os efeitos não foram os esperados. Investiu-se em viaturas, em homens, presídios, e, mesmo assim, enfrentamos altos índices de violência", considera.

O seminário será aberto por Monteiro, que irá expor números da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre homicídios, assaltos, latrocínios, sequestros e ataques a banco. O secretário de Segurança de Pernambuco falará a respeito do modelo de segurança implantado e a razão de o Estado está em destaque nacional na redução de crimes.

"A contestação dos modelos dos dois Estados é muito importante. Vamos analisar em que um pode ajudar o outro", disse Monteiro.

O ex-procurador-geral da República Aristides Junqueira, tratará da judicialização e do impacto do cumprimento das penas, no tocante à impunidade e do sistema de progressão de regimes. Além destes convidados, outras autoridades cearenses que estudam os desafios da Segurança Pública participarão.

"Convidamos sindicatos, associações, representantes do Ministério Público (MP), da Defensoria Pública e a sociedade em geral para que venham e juntem suas ideias às nossas", disse o presidente da OAB-CE. No fim da tarde, o evento será transformado em uma audiência pública. Qualquer um dos participantes da audiência poderá opinar, dar sugestões e fazer críticas".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics