I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 23 de novembro de 2013

TURISMO: A SERRA DA IBIAPABA PODERÁ SE TORNAR UM DOS MAIORES DESTINOS TURÍSTICOS DO CEARÁ

Com o considerável crescimento do turismo no Ceará, em torno de 45% nos últimos 6 anos, quase unicamente para Capital e destinos de mar e sol e, com o evento da Copa do Mundo que se aproxima, onde Fortaleza sediará importantes jogos, onde o Estado se tornará bem mais conhecido, interna e externamente, certamente esse índice crescerá bem mais.

A Serra da Ibiapaba, "Serra Grande", como é mais conhecida, agora, com o aeroporto Walfrido Salmito de Almeida, de São Benedito, liberado pela Anac para operar, o Trade Turístico regional, acaba de ganhar seu mais importante equipamento para torná-la, rápida e definitivamente, um dos maiores destinos do nosso Estado.

Aeroporto Walfrido Salmito de Almeida em São Benedito
Outras vantagens

Com a altitude se situando em torno de 700 a 950m. A pequena distância entre seus municípios (a maior é de Guaraciaba do Norte para Croatá, apenas 36 km).

A exuberância das belezas naturais, proporcionada por Deus e a excelência de seu clima, considerado um dos melhores do Brasil, com temperatura variando entre 18 e 30º graus, raramente saindo desses patamares, faz com que a região se encaixa perfeitamente em modalidades turísticas como: ecoturismo, turismo de aventura, turismo esportivo, turismo cultural, turismo histórico, turismo de agronegócios, turismo rural, turismo religioso e geoturismo, todas em crescente interesse por turista de todo o mundo, põe esse planalto como "bola da vez" do turismo no Estado do Ceará.

Bica de Ipu - Véu de Noiva
Estão abrigadas sobre ela, as cidades de, Ipu, Croatá, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, São Benedito, Ibiapina, Ubajara, Tianguá e Viçosa do Ceará, todas dispondo de bons hotéis, como: Gospel Fazenda Park Hotel, em Guaraciaba do Norte, Inhuçu Pousada Clube, em São Benedito, Le Village Hotel, em Ibiapina, Pousada da Neblina, em Ubajara, Serra Grande Hotel, em Tianguá, Pousada Serra Verde, em Viçosa do Ceará, e vários outros.

Dispõe, também, de vários restaurantes e bares; de auditórios e outros equipamentos, para convenções, feira de negócios, seminários e outros eventos. Conta com algumas lojas de sevenir's, e outras ligadas às atividades turísticas; com agências de viagem/turismo e com linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais, ligando a região à Fortaleza e a vários Estados brasileiros.

Com toda essa infraestrutura, acredita-se que os governos municipais da região, a alvissareira Frente Parlamentar da Ibiapaba, juntamente com o trade turístico, juntarão esforços para aprimorar a receptividade, que é extremamente necessária, para que o turista se sinta satisfeito ao visitar nossa bela e aconchegante "Serra Grande", e, através das boas referências que levarão com eles as suas terras, ela possa se tornar um dos maiores destinos turísticos de nosso Estado.

Fotos de alguns atrativos turísticos da Serra Grande (Serra da Ibiapaba)
Gospel Fazenda Hotel
Noite de neblina em Guaraciaba do Norte
Santuário de Fátima S. Benedito
Croatá a cidade mais bem arborizada da Ibiapaba
Sítio do Bosco - Rampa de Parapente
Gruta de Ubajara
Bondinho de Ubajara

AUTOR: Portal do Guaracy / Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics