I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

CRECHE É INVADIDA POR ARROMBADORES

Ladrões furtaram vários equipamentos da creche e ainda tentaram incendiar o prédio. Dezenas de crianças foram prejudicadas com o ataque FOTO: BEATRIZ BLEY

A creche do Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Pici, antigo Centro Social Urbano (CSU) César Cals, foi invadida, na noite de domingo e teve vários materiais furtados pelos bandidos. Além disso, os marginais atearam fogo em uma mesa e em uma cadeira.

"Por muito pouco, o fogo não se alastrou", frisou o coordenador do CCDH, Márcio Andrade. "Eles ainda picharam as paredes", acrescentou.

Os bandidos furtaram 60 cadeiras, um televisor de 29 polegadas, 16 nobreaks, vários modens e todos os alimentos destinados à merenda das crianças.

Aproveitaram

As investigações preliminares apontam que os bandidos agiram durante a troca de turno da vigilância. Por conta do crime, as crianças ficaram sem alimentação e sem aulas.

Para Márcio Andrade, o mais estranho é que ninguém tenha presenciado os ladrões entrando nas dependências do CCDH, tendo em vista que a área é muito movimentada a qualquer hora do dia.

Após mais de 12 anos, os antigos CSUs estão passando por reformas. Ainda este ano, o CCDH do Prefeito José Walter será entregue de volta à população daquele bairro. Márcio Andrade lembra que CCDH do Pici tem previsão de ter a reforma concluída no início de 2014.

Enquanto as obras são realizadas, os coordenadores dos CCDH conseguiram uma parceira com entidades classistas, para ministrar cursos e oficinas. O objetivo é dar qualificação profissional aos moradores das comunidades próximas.

Enquanto a Polícia Civil trabalha nas investigações para desvendar esse crime, os coordenadores dos CCDH do Pici conversarão com os membros das comunidades para mostrar que aquele espaço é deles e cabe também a eles zelar pelo patrimônio. Márcio Andrade acredita que a interação entre comunidade e o pessoal do CCDH pode dar bons resultados. 


Contudo, até a noite passada, a Polícia nem os moradores haviam identificado o grupo de arrombadores.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics