I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 27 de agosto de 2016

RIO DE JANEIRO REGISTROU 17 HOMICÍDIOS NOS 16 DIAS DE JOGOS OLÍMPICOS, NO MESMO PERÍODO FORTALEZA (CE), CONTABILIZOU 59

Número de assassinatos em Fortaleza é mais que o triplo do que acontece na cidade do Rio

O jornal carioca Extra divulgou, no dia (23), o resultado de um levantamento que apontou o registro de 17 homicídios na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 de agosto, quando aconteceram os jogos olímpicos Rio-2016. Neste período, outras 18 pessoas foram baleadas e, entre as vítimas, estão 15 policiais, sendo quatro mortos e 11 feridos. Já em Fortaleza, no mesmo intervalo de 16 dias, nada menos, que 59 pessoas foram assassinadas.

O índice de homicídios na Capital cearense no período analisado, portanto, é mais que o triplo do que aconteceu na sede das Olimpíadas 2016. E com um agravante: enquanto Fortaleza possui uma população estimada em 2,4 milhões habitantes (dados do IBGE de 2010), a do Rio é de 6,3 milhões, que foram acrescidos de mais 1,7 milhão de turistas brasileiros e estrangeiros.

Enquanto na cidade do Rio os tiroteios que causaram as 17 mortes se restringiram a áreas críticas onde ocorrem constantes embates entre as forças policiais e traficantes de morros e comunidades periféricas; em Fortaleza, os 59 assassinatos aconteceram em praticamente toda a cidade, com registros nas seis Áreas Integradas de Segurança (AIS).

Mesmo contando com o aparato das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança, além de reforços das polícias Federal (PF) e Rodoviárias Federal (PRF), o Rio não conseguiu frear o ímpeto dos traficantes em áreas consideradas “pacificadas”. Tiroteios ocorreram embora que bem longe dos setores onde foram instalados os centros de competições.

Na Capital cearense, a matança desenfreada não aconteceu por conta de nenhum evento extraordinário que mudasse a rotina da cidade. Não. Os 59 assassinatos fazem parte da rotina diária da violência da Capital mais sangrenta do País.

Postos os números, não há o que se discutir ou duvidar quanto à constatação de que o plano de Segurança Pública para a cidade fracassou. Não consegue reduzir a criminalidade.

Com o fim da “trégua” que havia sido celebrada - e ostensivamente comemorada – entre as facções criminosas em diversos bairros, Fortaleza volta a registrar as altíssimas taxas de homicídios dos últimos seis anos, que a fizeram ser a Capital mais violenta do mundo.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics