I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 20 de agosto de 2016

QUADRILHA É PRESA POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS POLICIAIS, EM FORTALEZA (CE)

Mais de 500 documentos falsificados foram apreendidos na operação da Polícia Civil do Estado Ceará/ISAAC DE OLIVEIRA / ESPECIAL PARA O POVO

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará desarticulou uma quadrilha especializada em falsificar documentos de identificação policial. Na manhã desta sexta-feira, 19, no 30° Distrito Policial, foi apresentada uma quantidade entre 500 e 600 itens, dentre os quais, estão carteiras de investigadores criminais da Polícia Civil.

Nesta quarta-feira, 17, Ítalo Wagner Honorato da Silva, de 33 anos, foi preso em flagrante num escritório localizado no Centro de Fortaleza. A partir da prisão dele - que já tem duas passagens por porte de arma de fogo - a polícia chegou aos outros dois na tarde desta quinta, 18. William Braga Magalhães Lima, de 29, e Antônio Emerson Bezerra Barros, de 22 anos, que é candidato a vereador de Maracanaú.

Segundo o delegado titular do 30º DP, Márcio Gutierrez, os homens vendiam os supostos documentos para quem pretendia se passar por policial, ou até mesmo para àqueles que acreditavam poder utilizar o documento após fazer um curso de investigador criminal. Ainda de acordo com o delegado, a carteira era vendida por R$ 300.

A operação iniciou no mês passado, quando carteiras similares às apreendidas foram encontradas com alguns dos traficantes presos no último 8 de julho, com mais de 46 mil substâncias psicotrópicas.

Dentre o material falsificado apreendido, estão carteiras funcionais de investigador criminal, de agentes do poder judiciário, distintivos e camisas utilizados pela Polícia Civil.

Os homens foram indiciados por falsidade ideológica, usurpação de função pública, estelionato, falsificação e utilização de sinal público. Somando as penas, a reprimenda deve chegar a pelo menos 15 anos. Para Emerson e William, a pena poderá ser mais branda, uma vez que os dois são réus primários, afirma Gutierrez.

O delegado ainda informa que as pessoas que tenham adquirido o material falsificado devem comparecer ao 30º DP, a fim de prestar esclarecimentos para que não venham a ser responsabilizadas por participação nesses crimes.

Próximos passos

A Polícia Civil pretende investigar o alcance do grupo em todo o Estado, e também descobrir quais materiais estavam sendo injetados no mercado.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics