I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA BEM VINDO AO TIANGUÁ AGORA, E BOA LEITURA!.

ANUNCIE AQUI!

...

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

JÁ ESTÁ NO AR!

JÁ ESTÁ NO AR!
CLIQUE NA IMAGEM!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!
E APROVEITE AS NOSSAS OFERTAS!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

A SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM LAVANDERIA

A SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM LAVANDERIA
LIGUE: (88) 9-92035941/9-93507751 TIANGUÁ (CE)

ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!

ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!
DIGA QUE VIU A FOTO AQUI NO TIANGUÁ AGORA E AUMENTE O SEU DESCONTO!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!
BASTA CLICAR NA IMAGEM!

AQUI É O LUGAR CERTO PARA VOCÊ!

AQUI É O LUGAR CERTO PARA VOCÊ!
AV. PREFEITO JAQUES NUNES 708/TIANGUÁ (CE)

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM TIANGUÁ!

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM TIANGUÁ!
FONES: (88)3671-2174 (88)99428-3261

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

TECNO FILMES DO BRASIL

sábado, 27 de agosto de 2016

POLÍCIA APREENDE EXPLOSIVOS NO GUETO CAPAZ DE DESTRUIR AGÊNCIA BANCÁRIA, EM FORTALEZA (CE)

FOTO: DIVULGAÇÃO/ POLÍCIA CIVIL

A Comunidade do Gueto, na Barra do Ceará, se tornou um dos alvos das Polícias Militar e Civil após duas operações nesta semana, que resultaram em apreensões de armamento e explosivos utilizados, normalmente, em ações contra bancos e carro-forte.

Na manhã desta sexta-feira, 26, a ação que envolveu policiais das delegacias da Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), 7º DP (Pirambu), 33º DP (Goiabeiras), 3º DP (Antônio Bezerra) e o Serviço Reservado do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que resultou na apreensão de 11 cartuchos de emulsão, conhecida como banana de dinamite. A quantidade de explosivo apreendido é capaz de destruir uma agência bancária, segundo o Esquadrão Antibomba.

De acordo com o escrivão-chefe do 7º DP, Rudson Pimenta, a Polícia Civil dava continuidade a uma operação da Polícia Militar realizada na última segunda-feira, 23, em que foi apreendido um fuzil. As equipes possuíam informações de que havia mais droga na comunidade, em um prédio abandonado onde funcionava a antiga fábrica de roupas Vilejack.

"Tivemos que quebrar, estava em um espaço de 30 centímetros. São três prédios antigos e no da esquerda, no segundo andar, existia uma laje, quebramos entre as duas", explica. De acordo com o inspetor, o chefe do tráfico na área, conhecido como Márcio do Gueto, está preso. No entanto existem intermediários trabalhando por ele.

Pimenta afirma que existe a suspeita de que o grupo estivesse envolvido com ataques a banco, devido o armamento e os explosivos apreendidos. Na semana passada a entrada da comunidade do Gueto foi cercada com uma espécie de barricada feita com cimento, que seria uma maneira de impedir a entrada da Polícia. No entanto, a estrutura foi quebrada pela PM na penúltima operação. Anteriormente, os grupos criminosos colocavam lixo e entulho.

Explosivo

Segundo o explosivista do Esquadrão Antibombas, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), sargento Aldenor Rabelo, o Gate fez o transporte de do material que pesava 1,700 kg, cada um. Um total de 18,700 quilos. Na ação foi apreendia uma capa tática com colete balístico, além de e duas camisas pretas com brasão o e nome da Policia Civil.

"A nossa missão foi relacionada ao explosivo, que foi levado à delegacia das Goiabeiras. A gente fez a remoção e como nas delegacias não existe lugar adequado, nós trazemos para a base do Gate e, mediante autorização do Exército será destruído", relata. Conforme o explosivista, se o material estivesse a 70 metros de um prédio e fosse detonado, o prédio teria todas as portas rachadas.

O material é capaz de destruir uma agência bancária. "Imagina se colocar dentro de um banco a dissipação vai ser potencializada pelo ambiente", explica. A quantidade é a mesma utilizada para destruir agências ou carro-forte, mas que neste caso o explosivo estava sem o iniciador e que não oferecia o risco de se iniciar sozinho.

Ataques a bancos

Para o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, é comum que pessoas que atuem em ataques a agências bancárias no Interior tenham residência em Fortaleza, e por isso, passem a armazenar algum tipo de material dentro das comunidades.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Tianguá Agora descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics