I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

NO CEARÁ: PRESOS PINTAM SÍMBOLOS DE FACÇÕES NO MURO DE PENITENCIÁRIA COM TINTAS FORNECIDAS PELO GOVERNO DO ESTADO

Símbolos do Comando Vermelho e Família do Norte estão pintados na Penitenciária de Pacatuba

Depois das denúncias com vídeos de farras dentro dos presídios e do uso deliberado de celulares pelos detentos, surge mais um grave episódio no Sistema Penitenciário do Ceará. Presos pertencentes à diversas organizações criminosas pintaram nos muros de uma penitenciária da Grande Fortaleza símbolos e palavras de ordem de suas facções. Detalhe: as tintas foram compradas com verbas públicas e “doadas” aos bandidos pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus). Na prática, uma incitação ao crime patrocinada pelo Governo.

O fato aconteceu na Penitenciária de Pacatuba (a 25 Km de Fortaleza), onde os presos pintaram nos muros do pátio principal símbolos das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN). A pintura que faz apologia às organizações do crime foram autorizadas pela direção da penitenciária, que também doou as tintas e pincéis.

Em uma das pinturas é possível ler “Os Dez Mandamentos do Comando”, entre eles: Não negar a pátria, não cobiçar a mulher do próximo, não acusar em vão, não conspirar, orientar os mais novos e, por último, eliminar os inimigos (uma mensagem clara de incitação ao ódio e à prática de assassinatos).
Detentos escreveram livremente também os "Mandamentos" de suas organizações criminosas
A grave denúncia se soma a outros escândalos constantes no Sistema Penitenciário do Ceará

A nova denúncia se soma a outras práticas criminosas que acontecem diariamente dentro dos presídios, como o tráfico de drogas e o uso de celulares para aplicar golpes virtuais como sequestro e estelionato. Em vídeos recentes, postados nas redes sociais e e que foram parar na Mídia nacional, presos do Sistema Penitenciário do Ceará são vistos com centenas de celulares. Em outra unidade, os internos fizeram um baile funk regado a drogas e bebidas alcoólicas, além de tudo ser filmados por eles mesmos em seus celulares.

Na mais recente postagem, um vídeo mostrou os presos da CPPL 1, em Itaitinga, fazendo uma saudação matinal no pátio exaltando a facção criminosa PCC (primeiro Comando da Capital).

O governo se limita a informar que “está investigando” cada denúncia.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics