I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 6 de agosto de 2016

HOMICÍDIOS DIMINUEM 23% EM FORTALEZA (CE), MAS AUMENTAM NAS DEMAIS REGIÕES EM JULHO

Equipamentos recebidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública/FOTO: THIAGO PAIVA/O POVO

A capital cearense encerrou o mês de julho com redução de 23,2% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, pelo segundo mês consecutivo, houve aumento dos homicídios na Região Metropolitana (26,8%), Interior Norte (1,9%) e Sul (16,1%). Os dados são apresentados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã desta sexta-feira, 5.

Ao todo, 86 homicídios foram registrados em Fortaleza, 26 a menos que em junho de 2015. A média é de 2,7 pessoas assassinadas por dia. No último mês, a redução de CVLIs no Ceará foi de apenas 1,9%.

O Ceará fechou o acumulado do ano com redução de 12,2%, mais que o dobro da meta de 6% estabelecida pelo programa ''Em Defesa da Vida''. A redução no período de janeiro a julho foi puxada pela diminuição dos CVLIs em Fortaleza, pois a tendência de aumento dos crimes nas demais regiões também foi registrada.

Enquanto a capital cearense teve diminuição de 37,6% nos setes primeiros meses de 2016, em relação ao mesmo período de 2015, Região Metropolitana, Interior Norte e Interior sul tiveram aumentos nos CVLIs: 12,6%, 1,6% e 3,3%, respectivamente.
<iframe src="//e.infogr.am/55c12b57-c033-494e-af50-7cbbc48ca695?src=embed" title="Homicídios 2016 até julho" width="640" height="360" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none;"></iframe><div style="padding:8px 0;font-family:Arial!important;font-size:13px!important;line-height:15px!important;text-align:center;border-top:1px solid #dadada;margin:0 30px"><a target="_blank" href="https://infogr.am/55c12b57-c033-494e-af50-7cbbc48ca695" style="color:#989898!important;text-decoration:none!important;">Homicídios 2016 até julho</a><br><a style="color:#989898!important;text-decoration:none!important;" href="http://charts.infogr.am/bar-chart?utm_source=embed_bottom&utm_medium=seo&utm_campaign=bar_chart" target="_blank">Create bar charts</a></div>
Homicídios 2016 até julho

Nesta sexta-feira, 5, a secretaria também anunciou a implantação de equipamentos de segurança, recebidos por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

De acordo com a SSPDS, os equipamento foram acertados após a retirada da Força Nacional de Segurança do Estado, devido às Olimpíadas do Rio. Foram recebidos: dez viaturas, 5.112 munições calibre 12 (entre letais, de treinamento e menos letais), 25 granadas, 22 fuzis (carabina), 111 coletes balísticos femininos, dentre outros itens.
Equipamentos recebidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública/FOTO: THIAGO PAIVA/O POVO

Em julho, O POVO mostrou que a crise no sistema prisional elevou o número de homicídios no Ceará. Entre os dias 15 e 17 de julho, os assassinatos saltaram de 21 para 39 casos. Em Fortaleza, a média registrada este ano, que era dois homicídios por dia, subiu para sete naqueles dias.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics