I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MP QUER PUNIÇÃO PARA EX-GESTORES DE QUIXADÁ (CE)

Trinta e nove pessoas, entre ex-gestores públicos e empresários de diversos setores, tiveram seus nomes incluídos em sete ações de improbidade administrativa ajuizadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) no Município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará (a 158Km de Fortaleza). A medida foi tomada na última semana de 2013 e atinge a gestão Municipal responsável por processos de licitação entre os anos de 2007 e 2008, portanto, na gestão anterior à atual.

As ações foram requeridas pela Promotoria Pública de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Quixadá. As empresas relacionadas pelo MP receberam verbas municipais. Contudo, conforme as investigações da Promotoria, foi comprovada uma tramitação "absolutamente anormal de dezenas de procedimentos licitatórios, evidenciando direcionamento de contratações".

Irregularidades

Ainda de acordo com o MP, "Além disso, houve também um caso de fracionamento de despesas a fim de burlar a necessidade de se realizar licitação, e um caso de dispensa indevida de licitação". Por conta disso, além da abertura das ações de improbidade administrativas, o Ministério Público requereu a indisponibilidade dos bens dos requeridos, até o valor da licitação da qual cada empresa ou pessoa tenha participado. O pedido do MP já estão sob análise judicial.

Conforme as investigações, das 39 pessoas relacionadas nas sete ações de improbidade, 16 delas são ex-gestores do Município. São elas: Carlos Augusto Vitorino Cavalcante (ex-presidente da Fundação de Geração, Emprego, renda e Habitação Popular), Ereni Lima Tavares (ex-secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural), Gardênia Moreira Menezes (ex-procuradora jurídica), Henrique Jorge Lélis Rabelo (ex-secretário de Desenvolvimento e Turismo), Iracilda Carvalho da Silva (ex-chefe de Gabinete), José Everardo Silveira Filho (ex-secretário de Comunicação e Mobilização Social), José Hernando de Queiroz Filho (ex-secretário de Desenvolvimento Social), José Humberto Torres (ex-secretário de Administração), Lígia Maria Saraiva Leão (ex-secretária de Educação e Desportos), Manoel Messias Moreira e Silva (ex-secretário de Juventude e Participação Popular), Maria Edi Leal da Cruz Macedo (ex-secretária de Educação e Desporto), Maria Ivonete Dutra Fernandes (ex-secretária de Saúde), Maria Roselene Buriti Lima ((ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social), Mayrone Queiroz dos Santos Freitas (ex-presidente da Comissão de Licitação), Paulo Pinto Bezerra Júnior (ex-secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural), e, ainda, Paulo Stênio Fernandes dos Santos (ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano).

Empresas

Entre os empresários, donos de firmas prestadoras de serviços em áreas como confecções, informática, de ar condicionado, telefonia, construção civil, bebidas, limpeza e conservação, veículos, panificação, telemática e até de uma emissora de rádio. Todos deverão ser intimados a depor na Justiça nos próximos dias.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics