Novo design dos botões 'Curtir' retira o sinal de positivo, ícone do Facebook, e altera a cor
(Foto: Divulgação/Facebook)
O Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) o início da mudança no design dos botões “curtir” e “recomendar” que são incorporados em outros sites.
A mudança mais significativa é que o sinal de positivo feito com o polegar apontado para cima deixará de ser exibido em duas das três versões para o botão "curtir".
Apenas o ícone destinado a contar o número de "curtidas" continuará a exibir o sinal de positivo, símbolo da rede social e que foi adotada por outros sites como o YouTube.
Outro sinal de que a moda inventada pelo Facebook pegou é a adoção da prática por concorrentes. Recentemente, o Google entrou com um pedido de registro de patente de um sistema de reconhecimento de sinais. Ao fazer o gesto do coração com as mãos, por exemplo, a tecnologia "curte" uma foto.
A cor também foi alterada. Se antes os ícones eram coloridos com um tom mais claro de azul, agora passam a ter um tom mais escuro, que é mais chamativo.
(Foto: Divulgação/Facebook)
O Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) o início da mudança no design dos botões “curtir” e “recomendar” que são incorporados em outros sites.
A mudança mais significativa é que o sinal de positivo feito com o polegar apontado para cima deixará de ser exibido em duas das três versões para o botão "curtir".
Apenas o ícone destinado a contar o número de "curtidas" continuará a exibir o sinal de positivo, símbolo da rede social e que foi adotada por outros sites como o YouTube.
Outro sinal de que a moda inventada pelo Facebook pegou é a adoção da prática por concorrentes. Recentemente, o Google entrou com um pedido de registro de patente de um sistema de reconhecimento de sinais. Ao fazer o gesto do coração com as mãos, por exemplo, a tecnologia "curte" uma foto.
A cor também foi alterada. Se antes os ícones eram coloridos com um tom mais claro de azul, agora passam a ter um tom mais escuro, que é mais chamativo.
Versão gigante do ícone Curtir na entrada da sede do Facebook em Menlo Park, na Califórnia (Foto:
Robert Galbraith/Reuters)
Esta é a primeira reformulação dos dois botões criados pela rede social em 2010. O intuito é aumentar o número de recomendações de conteúdos no site e a quantidade de “curtidas”.
“Nós já temos visto um aumento favorável no aumento de 'Curtidas' e 'Recomendações' com o novo design e iremos disponibilizar esses botões a todos nas próximas semanas”, escreveu Ray He, engenheiro do Facebook, em um post no blog voltado a desenvolvedores.
A novidade foi publicada no blog voltado a desenvolvedores, pois são esses profissionais que incluem esse tipo de ferramenta do Facebook em outros sites. A rede social conta mais de 7,5 milhões de páginas na internet que incluem os botões.
AUTOR: G1/SP
Robert Galbraith/Reuters)
Esta é a primeira reformulação dos dois botões criados pela rede social em 2010. O intuito é aumentar o número de recomendações de conteúdos no site e a quantidade de “curtidas”.
“Nós já temos visto um aumento favorável no aumento de 'Curtidas' e 'Recomendações' com o novo design e iremos disponibilizar esses botões a todos nas próximas semanas”, escreveu Ray He, engenheiro do Facebook, em um post no blog voltado a desenvolvedores.
A novidade foi publicada no blog voltado a desenvolvedores, pois são esses profissionais que incluem esse tipo de ferramenta do Facebook em outros sites. A rede social conta mais de 7,5 milhões de páginas na internet que incluem os botões.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU