I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 30 de setembro de 2012

QUADRILHA É ACUSADA DE SEQUESTRO

Diversas armas de fogo que estavam em poder dos criminosos foram apreendidas pela Polícia Militar durante o cerco nos arredores de Pacajus FOTO: NATASHA MOTA

A desarticulação de uma quadrilha de assaltantes, latrocidas e homicidas na semana passada, na cidade de Pacajus (49Km de Capital), levou a Polícia cearense a esclarecer um ´rosário´ de mortes que, até então, estavam no rol dos crimes misteriosos.

O grupo agia na Região Metropolitana de Fortaleza, principalmente em Pacajus, Horizonte e Cascavel. Entre os criminosos detidos, está um homem que, para a Polícia, se transformou, nos últimos meses, em um verdadeiro ´serial killer´.

Presídio

Trata-se do cearense Antônio José de Oliveira Braga, o ´Anderson´, que confessou vários assassinatos. Segundo ele, os crimes foram praticados a mando do chefe da quadrilha, outro bandido que está no presídio, identificado como o detento José Fabiano Nunes de Ancar, conhecido por ´Fabiano Dantas´.

A prisão dos criminosos esclareceu, entre outros crimes, a morte de um advogado no Município de Cascavel, no litoral Leste do Estado. A vítima foi assassinada na frente da família ao reagir ao assalto dentro de sua residência. Os ladrões roubaram vários bens da família.

Também foi esclarecido um duplo assassinato em que foram vítimas José Reinaldo Mesquita de Melo e a companheira dela, Jéssica da Cruz Rocha. Os dois foram fuzilados dentro de casa, quando dormiam, no bairro Limoeiro, em Pacajus, no dia 18.

Para completar a ´lista´ dos crimes atribuídos ao grupo, vários deles confessados por ´Anderson´, mais um duplo homicídio. As vítimas eram dois vigias de uma fazenda na localidade de Pajeú, nos arredores da cidade de Pacajus, onde o grupo acabou preso depois de um intenso tiroteio com policiais militares do Ronda do Quarteirão.

Sequestro

O diretor da Divisão Anti-Sequestro (DAS), delegado Rommel Kerth, informou que ´Anderson´ e um dos seus comparsas, identificado como Francisco Jefferson Andrade de Souza, o ´Cicatriz´, tiveram participação direta no sequestro de um empresário do ramo de pescados, fato ocorrido entre os dias 27 e 31 de julho passado. Ele acrescentou que José Fabiano Nunes de Alencar, o ´Fabiano Dantas´, comandou, mesmo preso, toda a ação criminosa. "Não há dúvidas de que ele foi o grande articulador desse sequestro", afirmou Kerth.

"Anderson" e "Cicatriz´, assim como outros componentes da quadrilha, presos em Pacajus, foram trazidos para Fortaleza por medida de segurança. Agora, o grupo permanece na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter, depois de ter sido autuado em flagrante na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

´Anderson´ se feriu na coxa, quando tentou passar por uma cerca com arame farpado na hora em que o bando foi cercado pela Polícia Militar, na Fazenda Pajeú, nos arredores da cidade.

Ao falar acerca do sequestro do empresário, o bandido confessou que ficou encarregado de vigiar o cativeiro, enquanto ´Cicatriz´ participou do arrebatamento da vítima.

Logo que tomou conhecimento da prisão do bando, o delegado Rommel Kerth se dirigiu a Pacajus e conversou com o titular da delegacia daquela cidade, Paulo Freitas. O cruzamento das informações comprovou a participação da quadrilha comandada por ´Fabiano Dantas´.
A quadrilha acabou presa depois de trocar tiros com patrulhas do Ronda do Quarteirão na última terça-feira. Horas depois, a Polícia localizou os corpos de dois vigias que haviam sido assassinados pelos assaltantes (Foto: Viviane pinheiro)

Organização

Antes de colocar o sequestro em prática, ´Fabiano Dantas´ contratou o bandido conhecido por ´Gleissinho´ para ser o responsável pela negociação com a família do empresário, pois no bando dele não havia ninguém que pudesse desempenhar essa função. "Isso prova o nível de organização do grupo, que chegou a terceirizar uma atividade criminosa", ressaltou o diretor da DAS.

Para a Polícia, Francisco Patrick de Alencar Amaral, primo de ´Fabiano Dantas´ e ´gerente´ da quadrilha, teve também participação ativa no sequestro. Os novos acusados terão as prisões preventivas solicitadas. Outras pessoas ainda devem ser presas, entretanto Rommel Kerth preferiu não revelar seus nomes.

Quanto a ´Anderson´, a Polícia do Ceará está em contato com as autoridades de São Paulo, pois foi descoberto que ele tem, pelo menos, dois mandados de prisão preventiva em aberto naquele Estado, por assassinatos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics